A NBA divulgou, nesta segunda-feira, o Power Ranking atual com o Golden State Warriors em primeiro. Dono da melhor campanha da temporada, com 15 vitórias e duas derrotas, o time californiano é seguido pelo Phoenix Suns, vice-campeão da temporada passada. Completando o pódo, o Chicago Bulls é o melhor da conferência Leste.

1- Golden State Warriors

Em cinco semanas da temporada 2021-22, o Golden State Warriors domina a liga com 15 triunfos em 17 partidas, mas não vem dependendo exclusivamente de Stephen Curry. Nas últimas partidas, por exemplo, Jordan Poole, Andrew Wiggins e Draymond Green tiveram papéis importantes. Curry é um dos principais candidatos ao prêmio de MVP e, na atual campanha, tornou-se o jogador com mais cestas de três pontos em todos os tempos (somando fase regular e playoffs).

Na sexta semana, o Warriors encara o Philadelphia 76ers, Portland Trail Blazers e Los Angeles Clippers.

2- Phoenix Suns

Vice-campeão em 2020-21, o Phoenix Suns faz um início de temporada espetacular. Embora tenha perdido três dos primeiros quatro jogos, o time do Arizona emendou uma sequência de 12 vitórias. Agora, o Suns terá quatro partidas fora de casa: San Antonio Spurs, Cleveland Cavaliers, New York Knicks e Brooklyn Nets. No triunfo sobre o Denver Nuggets, no domingo, Chris Paul alcançou o 45° jogo na carreira com, pelo menos, dez assistências e nenhum erro de ataque.

3- Chicago Bulls

Com 12 vitórias e cinco derrotas, o Chicago Bulls tem sido uma das melhores equipes na conferência Leste. Entretanto, o time de Illinois está sem Patrick Williams pelo resto da temporada e teve de improvisar. O técnico Billy Donovan chegou a utilizar Javonte Green na posição, mas nas últimas partidas ele optou por Alex Caruso. Apesar de a equipe ter sido surpreendida com a derrota por virada para o Portland Trail Blazers, na última quarta-feira, o Bulls venceu o Denver Nuggets e o New York Knicks em seguida. Na sexta semana, o time pega Indiana Pacers, Houston Rockets, Orlando Magic e Miami Heat.

4- Brooklyn Nets

Hoje, o Brooklyn Nets possui a mesma campanha que o Chicago Bulls: 12 vitórias em 17 jogos. No entanto, a ausência de Kyrie Irving começa a ser menos sentida a cada rodada. Kevin Durant e James Harden estão jogando em alto nível, após o segundo voltar a pontuar no lance livre. O Nets ainda tem jogado sem Nicolas Claxton e Joe Harris, contundidos. Ainda que a equipe não esteja completa, Durant e Harden ainda fazem a diferença. Na semana seis, o time enfrenta Cleveland Cavaliers, Boston Celtics e Phoenix Suns.

5- Miami Heat

Se tem um time que vem jogando desfalcado é o Miami Heat. O quinteto titular projetado para a temporada não consegue ter uma sequência, mas o Heat ainda segue superando oponentes. Embora Kyle Lowry e Duncan Robinson não estejam tão calibrados nos arremessos de três, o veterano PJ Tucker acertou nove das 12 tentativas nos últimos cinco jogos. Com a volta às quadras de Jimmy Butler, então, o time da Flórida continua brigando pelos primeiros lugares do Leste. Na sexta semana, o Heat encara Detroit Pistons, Minnesota Timberwolves e Chicago Bulls, todos fora de casa.

6- Washington Wizards

A grande surpresa positiva da temporada até aqui, o Washington Wizards sofreu um bocado na última semana. Embora tenha perdido para o Charlotte Hornets e Miami Heat fora de casa, o time bateu o mesmo Heat no sábado, em seus domínios. Na semana seis, o Wizards volta a enfrentar o Hornets, nesta segunda-feira. Depois, viaja para pegar o New Orleans Pelicans, Oklahoma City Thunder e Dallas Mavericks.

7- Utah Jazz

Atualmente, o Utah Jazz é o time de melhor rating ofensivo da temporada com quase 123 pontos por 100 posses de bola. Sim, o Jazz, conhecido pela forte defesa, vem fazendo estragos do outro lado da quadra. Entretanto, a equipe vem sofrendo com os erros de ataque. Outro detalhe, porém, é que o time não tem enfrentado grandes defesas. Então, é bom ficar de olho. Na sexta semana, o Jazz enfrenta Memphis Grizzlies, Oklahoma City Thunder e New Orleans Pelicans duas vezes.

8- Los Angeles Clippers

O Los Angeles Clippers iniciou a temporada sem Kawhi Leoard, mas continua forte. Embora o time esteja sofrendo com contusões (Marcus Morris e, agora, Nicolas Batum, afastado por protocolos de saúde), o Clippers está fazendo grandes partidas. Reggie Jackson tornou-se a segunda opção ofensiva, enquanto Paul George comanda a equipe. Serge Ibaka voltou, mas vai tirar tempo de quadra de Isaiah Hartenstein, que vinha sendo muito útil no garrafão. Agora, o Clippers pega o Dallas Mavericks, Detroit Pistons e Golden State Warriors, todos em casa.

9- Boston Celtics

A evolução do Boston Celtics na temporada passa pelo crescimento de Jayson Tatum. Nas últimas três partidas, o astro registrou médias de 34.7 pontos, 9.0 rebotes, 51.4% nos arremessos e 45.5% de aproveitamento em três pontos. Nas 14 partidas anteriores, Tatum havia acertado 29.4% de longa distância. Nesta segunda-feira, porém, é esperado que Jaylen Brown retorne de lesão. Será que o Celtics vai seguir no mesmo ritmo? Na semana seis, o time de Massachusetts encara Houston Rockets, Brooklyn Nets, San Antonio Spurs e Toronto Raptors.

10- Milwaukee Bucks

Após um início sem Khris Middleton, Jrue Holiday e Brook Lopez, o Milwaukee Bucks caiu de produção e chegou a ter campanha negativa. No entanto, os dois primeiros já voltaram às quadras, enquanto Bobby Portis vem substituindo bem Lopez no garrafão. Giannis Antetokounmpo, duas vezes MVP, vem jogando no sacrifício. Entretanto, isso não foi capaz de parar o greto, que anotou 32 pontos e 20 rebotes contra o Orlando Magic. Na sexta semana, a equipe enfrentará o Magic mais uma vez, além de Detroit Pistons, Denver Nuggets e Indiana Pacers.

Demais colocados

11- Philadelphia 76ers
12- Denver Nuggets
13- Cleveland Cavaliers
14- Dallas Mavericks
15- Charlotte Hornets
16- Portland Trail Blazers
17- Atlanta Hawks
18- New York Knicks
19- Los Angeles Lakers
20- Toronto Raptors
21- Minnesota Timberwolves
22- Indiana Pacers
23- Memphis Grizzlies
24- Oklahoma City Thunder
25- San Antonio Spurs
26- Sacramento Kings
27- Detroit Pistons
28- Orlando Magic
29- New Orleans Pelicans
30- Houston Rockets

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER