Em busca da taça! O podcast desta semana, em edição antecipada, traz a análise do confronto entre Los Angeles Lakers e Miami Heat pelas finais da NBA.

O time de Miami venceu Boston após a disputa de seis jogos. A maior experiência e o ótimo conjunto da equipe da Flórida foram fatores decisivos na série. Sem um destaque individual claro, mas com diversos jogadores contribuindo muito bem, o Heat passou pelo rival.

O adversário de Miami na final será o Lakers, que bateu o Denver Nuggets em cinco partidas. Depois de duas viradas sensacionais, o Nuggets não teve força para superar o time de Los Angeles e ficou pelo caminho. O Lakers foi, como esperado, foi liderado por suas duas grandes estrelas, LeBron James e Anthony Davis.

Doc Rivers não é mais técnico do Los Angeles Clippers. Sua saída foi anunciada na última segunda-feira (28/09). Em sete temporadas comandando o time angelino, ele conseguiu ir aos playoffs em seis delas, mas venceu apenas quatro séries e ainda sofreu duas viradas após abrir vantagem de três jogos a um.

Na WNBA, o Minnesota Linx, da ala-pivô brasileira Damiris Dantas, foi varrido pelo Seattle Storm e deu adeus à competição. A brasileira foi destaque do time, sendo cestinha no jogo dois da série melhor de cinco. Com contrato renovado, Damiris deve continuar brilhando na liga pelos próximos anos.