A NBA divulgou nesse domingo (27) a lista dos prospectos que irão participar do Draft Combine, evento anual que inclui medições, testes físico-atléticos, entrevistas com franquias e treinos. O evento deste ano será realizado entre hoje, 28 de setembro, e 16 de outubro.

Em razão da pandemia do novo coronvírus, o Draft Combine deste ano foi reformulado e não vai ocorrer em Chicago. As entrevistas serão realizadas virtualmente, por meio de videoconferência, e os prospectos vão usar as instalações da NBA mais próximas de suas residências para exercícios e treinos. As medições e os exames médicos serão conduzidos por oficiais da liga e as informações (e vídeos) fornecidas às equipes.

Com a intenção de “proteger” sua projeção de resultados ruins, o ala-armador Anthony Edwards (Georgia), provável primeira escolha do draft, recusou o convite da liga. Esse tipo de postura dos agentes dos atletas de elite não é novidade, já que, nos últimos anos, prospectos como Karl-Anthony Towns, Andrew Wiggins, Joel Embiid e também não participaram do Combine.

Outras ausências importantes no evento serão as dos pivôs James Wiseman (Memphis) e Onyeka Okongwu (USC), dos alas-pivôs Obi Toppin (Dayton) e Patrick Williams (Florida State), do armador Cole Anthony (North Carolina), do ala-armador Tyrese Maxey (Kentucky), e dos alas Devin Vassell (Florida State), Aaron Nesmith (Vanderbilt) e Saddiq Bey (Villanova), todos cotados para serem escolhas TOP 20 no recrutamento.

O três principais prospectos internacionais de 2020 – o ala israelense Deni Avdija (Maccabi Tel Aviv-ISR) e os armadores franceses Killian Hayes (Ratiopharm Ulm-ALE) e Théo Maledon (ASVEL-FRA) – vão participar do Combine. Já os outros dois estrangeiros projetados como escolhas de primeira rodada – o ala-pivô sérvio Aleksei Pokusevski (Olympiacos-GRE) e o ala-armador argentino Leandro Bolmaro (Barcelona-ESP) – ficarão de fora do evento por estarem envolvidos em jogos de suas respectivas equipes.

A NBA escolhe os atletas participantes com o auxílio de franquias da liga. Cédulas com os nomes de todos os prospectos elegíveis para o recrutamento são enviadas para as equipes, que podem selecionar os 60 jogadores que mais querem ver no Combine. A lista de convites sai do resultado da votação entre os times.

Por conta da pandemia, o recrutamento deste ano será realizado no dia 18 de novembro. Vale lembrar que o Draft 2020 terá a tradicional cobertura ao vivo do Jumper Brasil, com direito a uma Live analisando escolha a escolha. A nossa equipe se prepara para o recrutamento há vários meses, incluindo a produção dos perfis de 58 dos principais prospectos da classe deste ano.

Confira a lista dos participantes do Draft Combine 2020:

NBA divulga lista de participantes do Draft Combine

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece no basquete:

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook