Um dos melhores jogadores brasileiros que já jogou na NBA, o ex-pivô Nenê Hilário revelou que quase jogou pelo San Antonio Spurs, durante sua participação no NBA House Digital. Com passagens por Denver Nuggets, Washington Wizards e Houston Rockets, Nenê admitiu que desejava jogar pela equipe texana, mas não o fez por questões contratuais.

“Joguei com o Tim Duncan, o (Tony) Parker, o Tiago Splitter, […] a galera toda estava lá, até o Michael Finley estava lá também. Cara, se não fosse a diferença contratual, eu teria assinado com o San Antonio Spurs”, afirmou Nenê. “Eu sempre vi San Antonio como um espelho, da mesma forma que sempre vi a Argentina como espelho para nós, sobre basquete. Eles sempre jogaram juntos, eles sempre utilizaram do talento pro benefício do basquete argentino. O San Antonio sempre usou o brilho de suas estrelas para o benefício do basquete. É gostoso ver um cara passando, cortando, marcando”.

Nenê mostrou grande admiração pelo ex-jogador Manu Ginobili que atuou no Spurs e fez parte do maior núcleo do time com Tim Duncan e Tony Parker. Ginobili aposentou-se ao fim da temporada 2017-18, após jogar por toda a carreira no time texano.

“Para mim, o Ginobili é o Kobe Bryant branco”, disse.

Outro argentino foi lembrado pelo ex-atleta durante a conversa. O também pivô e ala-pivô Luis Scola travou duelos com o brasileiro na seleção e foi destacado por ter uma inteligência e pelo fundamento. Scola vai participar das Olimpíadas de Tóquio por sua seleção.

Nenê atuou em 965 jogos na NBA durante 17 temporadas. Ele obteve, em cerca de 26.2 minutos, 11.3 pontos, 6.0 rebotes, 1.1 roubo de bola e converteu 54.8% de arremessos de quadra.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER