Agente livre irrestrito do New York Knicks, o pivô Nerlens Noel tem sido um dos melhores pivôs defensivos na NBA. Entretanto, ele acredita que tem sido pouco creditado por isso na atualidade e não conseguiu mostrar tudo o que pode oferecer em quadra. Em entrevista ao site Hoopshype, Noel apontou que ainda pode justificar a escolha do Philadelphia 76ers ao ter sido o sexto nome chamado no draft de 2013.

“Eu acho que sou um dos melhores pivôs defensivos da NBA”, disse Noel. “Mesmo que isso tenha sido creditado no passado, acho que este ano foi diferente. Eu quero continuar sendo um dos melhores jogadores defensivos e dos mais versáteis, com roubadas e bloqueios, fazendo as pequenas coisas defensivas que fazem você vencer jogos”.

Noel ganhou mais espaço na última temporada com a lesão do titular Mitchell Robinson e provou que pode ser confiável na defesa ao bloquear 2.2 arremessos por partida, a melhor marca pessoal. No entanto, ele quer ter mais oportunidades no ataque, algo que ele sente falta na NBA.

“Eu sempre vou querer ser eleito o melhor defensor da temporada”, afirmou. “Espero que eu consiga fazer isso antes do fim da minha carreira. Eu quero continuar melhorando, jogando em alto nível e arremessando um pouco. Eu sinto que eu ainda não mostrei que posso fazer isso. É um pequeno aspecto do meu jogo que eu posso mostrar um pouco mais e que pode realmente mudar algumas coisas para ajudar o quão efetivo eu sou dos dois lados da quadra. No fim do dia, eu conheço minhas forças e sempre vou apostar nelas”.

Segundo o site SNY, cinco times estariam interessados em seus serviços: Charlotte Hornets, Dallas Mavericks, Brooklyn Nets, Sacramento Kings e  Toronto Raptors. Em 64 jogos na campanha passada, Noel obteve, ainda, 5.1 pontos, 6.4 rebotes e converteu 61.4% dos arremessos de quadra em cerca de 24 minutos por noite.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER