Os primeiros dias de 2021 vão trazer o relato detalhado sobre vida e carreira de um dos melhores jogadores europeus da história da NBA para os fãs de basquete brasileiros. O Netflix confirmou o lançamento de um documentário sobre a trajetória dentro e fora de quadra do ídolo Tony Parker no mês de janeiro. A produção, intitulada “Tony Parker – Entre os Maiores”, estará à disposição dos assinantes do serviço de streaming no país a partir de 06 de janeiro. 

“Conheça Tony Parker de perto e entenda como sua determinação pode tê-lo tornado o maior jogador de basquete da França”, anuncia a descrição do filme no site do Netflix, que promete lembrar fatos marcantes da jornada de sucesso do astro do San Antonio Spurs com depoimentos do próprio ex-atleta, parentes, amigos, colegas de elencos e oponentes famosos. Lendas como Gregg PopovichTim Duncan e o finado Kobe Bryant estão entre os entrevistados. 

No trailer da produção, Parker descreve o início de sua trajetória no basquete – e, por extensão, do documentário – com uma mensagem curta e forte: “Desde muito jovem, eu sabia o que queria. Eles achavam que era muito pequeno e muito magro, mas não conseguiam vencer-me em nível mental. Eu sou simplesmente diferente”. Entre os comentários marcantes já vistos no trailer, Kobe aponta o ex-armador como um dos motivos pelos quais não conquistou mais títulos. 

Parker nasceu na Bélgica, mas foi criado e iniciou carreira na França. Selecionado na 28a posição do draft de 2001, o futuro integrante do Hall da Fama disputou 18 temporadas na NBA. As 17 primeiras ocorreram pelo Spurs, onde o eterno camisa #9 de San Antonio conquistou quatro títulos da liga e seis convocações para o Jogo das Estrelas. Ele ainda liderou a seleção francesa ao inédito título continental (o Eurobasket) em 2013, além de um vice-campeonato e duas medalhas de bronze.  

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook