O Brooklyn Nets parecia ser o time a ser batido quando conseguiu a troca pelo astro James Harden, em janeiro. No entanto, as lesões de Harden e, agora, Irving, podem atrapalhar o futuro do Nets nos playoffs. Logo depois da derrota para o Milwaukee Bucks, no domingo, o técnico Steve Nash indicou que o time não vai acelerar as voltas de seus astros.

“Eu não quero que Harden volte antes do tempo”, disse Nash. “Se ele estiver pronto para jogar o próximo jogo ou o seguinte, fantástico. Se ele não estiver, nós não queremos acelerar sua volta e atrapalhar com algo pior ou fazendo a contusão levar mais tempo que o normal. Eu não tenho a menor ideia do que vai acontecer com Irving nos próximos dias. Vamos cruzar os dedos e torcer para que a lesão não seja tão grave”.

Enquanto Harden saiu no primeiro minuto de jogo da primeira partida das semifinais, com contusão na posterior da coxa, Irving torceu o tornozelo na metade do segundo quarto do embate de domingo e não retornou à quadra.

O Nets vinha bem na quarta partida, convertendo seis dos primeiros 14 arremessos de três até a saída de Irving. No entanto, depois que ele se machucou, o time acertou apenas quatro das próximas 19 tentativas.

“Nós sentimos muito a falta dele, obviamente”, afirmou o treinador. “Tivemos de fazer grandes ajustes sem Harden e Irving, mas isso aconteceu outras vezes durante a temporada. Então, nós temos que encontrar meios de melhorarmos”.

A quinta partida acontece na terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília).