É fácil imaginar que os maiores talentos do basquete já nascem destinados a brilharem na NBA, porém não é bem assim. A chegada à liga, às vezes, não serve para confirmar, mas sim questionar as habilidades de vários astros no caminho até o topo. O atual MVP da liga, aliás, é um exemplo disso. O craque Nikola Jokic revelou ter vivido choque de realidade na primeira semana de treinamento na NBA e, por isso, pensou em ir embora. 

 

“Minha primeira semana de treinos foi dura. Pensei em ir embora, certamente. Todos os jogadores eram mais físicos e atléticos, podiam enterrar como quisessem, então queria voltar para casa. Tive que ficar no fundo do banco de reservas e jogar poucos minutos, antes de ser titular. Foi um processo longo porque tomei o caminho mais complicado para chegar onde cheguei”, refletiu o pivô, em entrevista rede sérvia Arenasport. 

Não por acaso, um dos pontos em que Jokic precisou melhorar muito na carreira foi o condicionamento físico-atlético. Ele deixou aquele corpo mais “redondo” para trás ao mesmo tempo em que hábitos pouco saudáveis ficaram no passado. “Eu costumava beber coca-cola todos os dias, por exemplo. Consumia de dois a três litros, aliás, do refrigerante diariamente”, contou o principal jogador do Denver Nuggets. 

Entre os melhores    

Definitivamente, Jokic subiu muitos degraus desde aquela primeira semana desastrosa na NBA. É impossível fazer uma lista dos dez melhores jogadores da atualidade sem a presença do pivô, certamente. E isso sendo conservador, pois ele está na disputa para defender o prêmio de jogador mais valioso. O astro do Colorado sabe que faz parte de uma elite, mas tenta não pensa sobre quem está ao seu lado nesse seleto grupo.   

“Qualquer um dos 20 melhores jogadores da NBA pode marcar uns 50 pontos em cima de você, então admirá-los não é uma opção. Digo que você não gosta de basquete se não curte Stephen CurryKevin Durant, por sua vez, é o melhor atleta ofensivo da liga. Mas, caso aceite que são melhores do que você, parte de seu espírito e vontade competitividade descem pelo ralo”, afirmou o pivô e ídolo do basquete sérvio.  

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER