A inexplicável demora para o anúncio da troca que envolvia Caris LeVert e Victor Oladipo foi revelada neste sábado. De acordo com o jornalista Shams Charania, do The Athletic, Caris LeVert vai ficar fora do Indiana Pacers por tempo indeterminado após ter sido encontrada uma pequena massa em seu rim esquerdo.

“Em meu nome e em nome da minha família, nós gostaríamos de agradecer ao Indiana Pacers por todo apoio e orientação”, disse LeVert. “Nós somos muito gratos por toda a meticulosidade durante o processo de exames físicos e estou olhando para frente em fazer parte do time e desta grande franquia assim que possível”.

LeVert vai passar por exames mais detalhados nos próximos dias para determinar quais serão os próximos passos. Aparentemente, a diretoria e os médicos do Brooklyn Nets, antigo time de LeVert, não sabiam da doença. Uma escolha de segunda rodada do draft de 2024 foi enviada ao Pacers.

“Nós adquirimos Caris [LeVert] pelo que ele é como jovem, em primeiro lugar”, afirmou Kevin Pritchard, GM da equipe. “Sua habilidade no basquete e sua forma de jogar falam por si e nós sabemos que ele tem uma grande carreira pela frente. Vamos apoiar Caris neste momento e sabemos que ele vai se juntar a nós em quadra assim que possível”.

Originalmente, a negociação seria uma só, envolvendo quatro times. Entretanto, para receber uma trade exception, a diretoria do Houston Rockets desmembrou a troca, repassando LeVert para o Pacers. Com a aprovação da troca, Oladipo vai jogar pelo Houston Rockets. O jogador estaria insatisfeito em ter sido enviado ao o time texano, segundo o jornalista Kevin O’Connor, do The Ringer.

Em 12 partidas pelo Nets na atual temporada, LeVert produziu médias de 18.5 pontos, 6.0 assistências, 4.3 rebotes e converteu 34.9% dos arremessos de três.

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA, como em “Novo jogador do Pacers, Caris LeVert está fora por tempo indeterminado”:   

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook