Nowitzki comanda virada épica e Mavs deixa tudo igual na final da NBA

O Dallas Mavericks contou com o poder de decisão do ala-pivô alemão Dirk Nowitzki e protagonizou uma virada épica para cima do Miami Heat, no segundo jogo da final da NBA. O time de Dallas perdia por 15 pontos de diferença, a sete minutos do fim da partida, mas reagiu e venceu por 95 a […]

Fonte:

O Dallas Mavericks contou com o poder de decisão do ala-pivô alemão Dirk Nowitzki e protagonizou uma virada épica para cima do Miami Heat, no segundo jogo da final da NBA. O time de Dallas perdia por 15 pontos de diferença, a sete minutos do fim da partida, mas reagiu e venceu por 95 a 93, empatando a série final em 1 a 1. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, dia 5, às 21 horas (horário de Brasília), desta vez em Dallas.

Diferente do que aconteceu no jogo 1, o primeiro quarto foi marcado pelo boa produtividade dos ataques. O time da casa acertou 12 arremessos em 21 tentativas, com um aproveitamento de 57.1%. Já o Mavs converteu dez em 19, o que dá um aproveitamento de 52.6%. Todos os titulares do Mavs fizeram pontos no período, enquanto que, pelo Heat, Dwyane Wade e LeBron James anotaram oito pontos cada. Dallas e Miami ficaram iguais no primeiro quarto: 28 a 28.

No segundo período, o equilíbrio persistiu e as equipes foram para o vestiário em igualdade no marcador: 51 a 51. Wade foi o destaque, com 13 pontos anotados. Já o alemão Dirk Nowitzki acertou apenas um arremesso em seis tentativas no período.

No terceiro quarto, o time da Flórida foi melhor e conseguiu abrir vantagem de quatro pontos: 75 a 71. Wade e James mantinham o bom aproveitamento nos arremessos e um jogador que estava apagado nos playoffs resolveu dar o ar da graça. Mike Bibby marcou oito pontos no período e foi importante nas bolas de três pontos.

O time de Miami entrou com tudo no último quarto. Liderada por Wade, a equipe fez 13 a 2 nos primeiros cinco minutos do período e abriu vantagem de 15 pontos: 88 a 73. Após um pedido de tempo do técnico Rick Carlisle, o Dallas acordou e reagiu de forma espetacular. A 57 segundos do final, o placar apontava 90 a 90.  A 26 segundos do fim, Nowitzki acertou uma bola de três e o time texano virou o placar. Em seguida, Mario Chalmers converteu uma bola de três pontos e deixou tudo igual no marcador. O Mavs tinha 24 segundos e a última posse de bola. De forma inteligente, o time gastou quase todo o tempo e arremessou apenas nos últimos três segundos. Nowitzki mostrou poder de decisão, partiu para a cesta e converteu a bandeja. Mavs novamente à frente no placar. Wade ainda tentou um arremesso de três pontos no estouro do cronômetro, mas falhou. Vitória épica do time de Dallas, que fez 22 a 5 nos últimos sete minutos de jogo.

Dirk Nowitzki foi cestinha do Mavs, com 24 pontos (nove deles nos últimos três minutos de jogo). Ele ainda pegou 11 rebotes e alcançou o duplo-dígito. Shawn Marion contribuiu com 20 pontos e oito rebotes. Vindo do banco, Jason Terry anotou 16 pontos. Já Tyson Chandler marcou 13 pontos e pegou sete rebotes.

Pelo Heat, destaque para Dwyane Wade, cestinha da partida, com 36 pontos. O detalhe é que ele não marcou nenhum ponto nos últimos sete minutos da partida. LeBron James marcou 20 pontos e pegou oito rebotes. Ele errou os quatro arremessos de quadra que tentou no último período. Mike Bibby contribuiu com 14 pontos. Chris Bosh não teve boa atuação. Ele marcou 12 pontos e pegou oito rebotes. Bosh acertou apenas quatro arremessos em 16 tentativas.

Confira os melhores momentos da partida.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=FoIIbIOWM9s]

Últimas Notícias

Comentários