“Nunca vi alguém jogar como Luka Doncic na NBA”, crava pivô do Mavericks

Astro esloveno anotou pela terceira vez em cinco jogos mais de 50 pontos

Luka Doncic Mavericks NBA Fonte: Ronald Cortes/AFP

Luka Doncic continua encantando a NBA com suas atuações incríveis com a camisa do Dallas Mavericks. Na última vitória da franquia sobre o San Antonio Spurs, o astro anotou 51 pontos. A atuação acima dos 50 pontos, aliás, foi a terceira nas últimas cinco partidas da equipe texana. Com isso, o companheiro de equipe, Christian Wood, rasgou elogios ao armador.

“É incrível. Em meus sete anos na NBA, nunca vi ninguém jogar como ele. Ele está em um momento incrível. Além disso, está jogando como um verdadeiro MVP. Claramente um dos melhores jogadores da liga”, cravou Wood.

Publicidade

Na mesma linha de raciocínio do pivô, o técnico do Mavericks, Jason Kidd, reverenciou a campanha feita por Luka Doncic na NBA. O comandante admitiu que, sem o camisa 77, talvez a equipe texana não teria conseguido vencer o clássico regional da Conferência Oeste.

“Não é fácil vencer aqui. Mas, novamente, Luka foi incrível. Ele nos salvou. Fez 51 pontos e ainda errou os lances livres para nos ajudar a garantir a vitória. Sei que ele queria acertar. Mas era importante para nós que eles não tivessem a chance de armar uma última jogada. E, talvez, vencer o jogo”, explicou o treinador.

Publicidade

Luka Doncic, então, fechou o ano de 2022 com chave de ouro. Ele, afinal, quebrou um recorde que pertencia a lenda da franquia Dirk Nowitzki. Após a vitória sobre o Spurs, ele fechou dezembro com médias de 35.1 pontos por jogo, a maior marca da história do Mavs.

Leia mais!

No primeiro quarto do duelo contra San Antonio, Doncic foi responsável por 22 dos 32 pontos anotados pela equipe. Além disso, contribuiu com uma assistência. Ele, então, só não participou de oito pontos anotados pelo Mavs. Por isso, o técnico de San Antonio, Greg Popovich admitiu que estava impossível parar o craque.

Publicidade

“Sim, tivemos um bom esforço de equipe. Também apresentamos um esforço individual para tentar parar Luka. Mas ele é um jogador incrível. Seu QI está fora da média. Então, claro que preferimos ganhar do que perder. Ainda assim, estou muito orgulhoso do nosso esforço e da maneira como nos comportamos mesmo depois de Doncic continuar passando por cima de nós”, afirmou o treinador.

Líder em pontos na NBA com 34.2 por jogo, Luka Doncic possui números realmente dignos de um MVP. Além de um aproveitamento superior a 51% dos arremessos de quadra, o esloveno possui médias próximas de um triplo-duplo. Ele, então, soma 8.7 rebotes e 8.9 assistências.

Publicidade

Apesar dos números, o jogador de 23 anos não é o líder na corrida ao MVP de 2022/23. Na última atualização divulgada pela NBA, o armador do Mavs apareceu na terceira posição. Portanto, atrás de Nikola Jokic, que lidera, e Jayson Tatum, segundo colocado.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários