Saiba onde ver Phoenix Suns x Los Angeles Lakers, que disputam o jogo 5 da série de playoffs da conferência Oeste nesta terça-feira, às 23h (horário de Brasília). O Jumper Brasil informa onde assistir Suns x Lakers, quintetos prováveis e seus elencos.

Datas do confronto

23/05 – Phoenix Suns 99 X 90 Los Angeles Lakers
25/05 – Phoenix Suns 102 X 109 Los Angeles Lakers
27/05 – Los Angeles Lakers 109 X 95 Phoenix Suns
30/05 – Los Angeles Lakers 92 X 100 Phoenix Suns
01/06 – Phoenix Suns X Los Angeles Lakers – 23h
03/06 – Los Angeles Lakers X Phoenix Suns – A definir*
05/06 – Phoenix Suns X Los Angeles Lakers – A definir*

* Se necessário

Horários de Brasília

Los Angeles Lakers (42-30)

Depois de conseguir a virada na série diante do Phoenix Suns, o Los Angeles Lakers recebeu o time do Arizona para a quarta partida, com chances reais de chegar nesta terça-feira precisando de uma vitória para se classificar para as semifinais de conferência. No entanto, o astro Anthony Davis se machucou no primeiro tempo, o Lakers foi derrotado e a série está empatada mais uma vez.

Davis dificilmente joga. A contusão na virilha é mais grave do que o imaginado e, embora o time californiano não informe quanto tempo o jogador vai ficar fora oficialmente, mas o mínimo, em casos gerais, é de uma a duas semanas para que ele esteja com 70% de suas melhores condições. Ou seja, ele só entraria em quadra para fazer número.

Falando em números, o Lakers, com LeBron, mas sem Davis, possui dez vitórias e sete derrotas na atual temporada. Markieff Morris foi o substituto do camisa 3 em dez oportunidades, enquanto Kyle Kuzma entrou no quinteto titular em sete jogos em seu lugar. O problema é: Morris, desde o início dos playoffs, soma 12 minutos em quadra. Mais que isso, ele não participou de três dos últimos cinco jogos do Lakers na fase regular por opção de Frank Vogel.

Vogel percebeu que a presença do veterano Marc Gasol tem sido mais produtiva para o time. Mesmo não pegando tantos rebotes quanto Andre Drummond, o espanhol ainda tem alguma gasolina no tanque (obteve 12 pontos e oito rebotes no domingo) e sabe se posicionar no perímetro, seja para dar opção para o arremesso de três ou para o passe. Existe, ainda, a chance de Montrezl Harrell jogar ao seu lado para ter um jogador dentro do garrafão adversário como se fosse Davis. Embora pareça estranho e, de fato, eles não ficaram juntos em quadra em momento algum nos primeiros 67 jogos da temporada, Gasol e Harrell enfrentaram o Suns durante a fase regular, como no exemplo abaixo:

Sem Davis, LeBron James vai reviver momentos em que precisou ainda mais da bola nas mãos, seja para criar arremessos para si ou para os seus companheiros. Mesmo ainda não estando em suas melhores condições físicas, uma grande performance será decisiva para as ambições do Lakers nos playoffs, mas seus colegas precisam aparecer.

Time titular: Dennis Schroder, Kentavious Caldwell-Pope, LeBron James, Kyle Kuzma (Markieff Morris), Andre Drummond

Phoenix Suns (51-21)

O Phoenix Suns entra como o favorito na quinta partida, segundo as casas de apostas, por cinco pontos. Claro que a ausência de Anthony Davis deve pesar no confronto. Basta lembrar que, nas duas vitórias do Lakers, Davis anotou 34 pontos em cada uma delas, enquanto ele pouco fez no primeiro jogo (triunfo do Suns) e saiu lesionado no quarto.

Mas o técnico Monty Williams vai utilizar toda a sua experiência para evitar que outros jogadores, além de LeBron James, tenham uma grande noite. A marcação em cima de Dennis Schroder (16.5 pontos na série) deverá ser mais apertada, já que espera-se que ele seja a segunda opção ofensiva. Williams sabe que pode sofrer 30, 40 pontos de James, mas ele não pode ter ajuda. Portanto, o foco deverá ser na contenção de outros jogadores.

Deandre Ayton tem sido o melhor jogador da série. Quem diria, né? Ayton produziu, até aqui, 19.8 pontos, 13.5 rebotes e um aproveitamento de 80.9% nos arremessos, um claro sinal da péssima marcação que Andre Drummond faz, que antes não era tão falada, mas aqui é muito evidente. A situação pode complicar, talvez, se Frank Vogel utilizar o veterano Marc Gasol por mais tempo que Drummond. Sim, Gasol está em fim de carreira, acima do peso e pode ter duas concussões seguidas que, ainda assim, vai fazer um trabalho defensivo melhor que o titular.

Chris Paul está melhorando da lesão no ombro, o que é um ótimo sinal para o Suns. Prova disso foi a performance com 18 pontos na quarta partida. Nas três anteriores, o armador não havia alcançado dígito duplo em nenhuma delas.

Por fim, Devin Booker vem sofrendo para colocar a bola na cesta. Ainda que seja o cestinha da série, Booker possui aproveitamentos ruins nos arremessos (40.8%) e em três pontos (26.3%), prova da boa defesa de perímetro do Lakers.

O Suns, um dos times que mais aceleraram o jogo na temporada regular, vai tentar repetir a dose nesta quinta-feira.

Time titular: Chris Paul, Devin Booker, Mikal Bridges, Jae Crowder, Deandre Ayton

Onde ver: ESPN, às 23h (horário de Brasília)