Onde ver Wizards x Celtics – Play-in Leste

Saiba onde assistir o confronto de play-in da conferência Leste

onde ver Wizards Celtics Fonte: Ned Dishman/AFP

Saiba onde ver Washington Wizards x Boston Celtics, que disputam a sétima posição no play-in da conferência Leste nesta terça-feira, às 22h (horário de Brasília). O Jumper Brasil informa onde assistir Wizards x Celtics, quintetos prováveis, lista de contundidos e palpite sobre o vencedor.

Pelas novas regras da repescagem da NBA, o play-in será disputado entre os times classificados entre as posições sete e dez ao fim da temporada regular. Serão três partidas por conferência. Primeiro, se enfrentam o nono e o décimo. Depois, sétimo contra o oitavo. Quem vencer este segundo jogo garante a sétima posição no chaveamento dos playoffs, enquanto o perdedor encara o vencedor do embate entre o nono e o décimo. Quem vencer este terceiro confronto é o oitavo e pega o primeiro colocado da fase regular nos mata-matas.

(8) Washington Wizards x Boston Celtics (7)

Publicidade

Boston (36-36)

Publicidade

O Boston Celtics vem de quatro vitórias nos últimos dez jogos e perdeu o astro Jaylen Brown pelo resto da temporada, por conta de lesão no pulso. Brown passou por cirurgia e deve retornar aos treinamentos em três meses. O time de Massachusetts terminou a fase regular com 36 vitórias e 36 derrotas, mas venceu o Washington Wizards em duas das três oportunidades em 2020-21. O problema, mais uma vez, é a ausência de um de seus principais jogadores.

Sem Brown, o técnico Brad Stevens tem utilizado o francês Evan Fournier em seu lugar no quinteto titular. Após contrair COVID-19, Fournier relatou problemas em seu retorno às quadras. No entanto, o ala parece ter reencontrado a profundidade que tinha perdido como uma das sequelas da doença. Nos últimos sete jogos, ele obteve médias de 19.9 pontos, 4.7 assistências, 4.0 rebotes, além de 56.9% no aproveitamento em arremessos de três.

Publicidade

Poupado em diversos jogos durante toda a campanha, o armador Kemba Walker pode ser um fator neste embate contra o Wizards. Nas últimas quatro partidas, Walker anotou 30 pontos ou mais em três delas. Ou seja, se Jayson Tatum precisa de um elenco de apoio, ele vai poder contar com o camisa 8. Em duas partidas contra o time de Washington na atual campanha, ele converteu sete dos 14 arremessos de três. Aliás, o Wizards permitiu, em 2020-21, 37.1% de aproveitamento na temporada, a décima segunda pior marca entre as 30 equipes na NBA.

Por fim, Tatum assumiu de vez o protagonismo no time de Boston. O que ele não pode é tentar resolver sozinho, pois existem outras boas opções ofensivas na equipe. Quando ele arremessa 20 vezes ou mais em 2020-21, o Celtics possui 17 vitórias e 20 derrotas. No entanto, quando ele distribuiu cinco assistências ou mais, o time venceu 15 dos 22 jogos.

Publicidade

Dúvidas

Robert Williams: o pivô deixou a quadra diante do Miami Heat no último dia 9 com uma lesão no pé. Ele tomou uma injeção de cortisona para aliviar as dores no dia 12, mas o atleta seguiu com fortes dores no local nos dias seguintes. Caso não consiga atuar, Tristan Thompson ocupara o seu lugar no quinteto inicial.

Publicidade

Kemba Walker: com dores na cervical, o armador não atuou nas últimas três partidas do Boston Celtics, mas não deve ser problema para enfrentar o Washington Wizards.

Jayson Tatum: o astro queixou de dores no tornozelo esquerdo recentemente e foi poupado diante do New York Knicks. Deve jogar.

Jaylen Brown: fora da temporada, após passar por cirurgia no pulso.

Líderes

Publicidade

Pontos: Jayson Tatum (26.4)
Rebotes: Tristan Thompson (8.1)
Assistências: Marcus Smart (5.7)
Roubadas: Marcus Smart (1.5)
Bloqueios: Robert Williams (1.8)

Quinteto provável

PG Kemba Walker
SG Marcus Smart
SF Evan Fournier
PF Jayson Tatum
C Robert Williams (Tristan Thompson)

Chaves para vencer o jogo

– Atacar o garrafão. O Wizards é o terceiro time que mais sofreu cestas de dois pontos na temporada
– Controlar os arremessos de Jayson Tatum e utilizar mais Kemba Walker e Evan Fournier
– Conter os contra-ataques. Fora de casa, o Wizards anota 13.1 pontos explorando a velocidade, nona melhor marca da NBA
– Evitar a entrada de Russell Westbrook no garrafão, forçando-o a arremessar de três (25% de aproveitamento contra o Celtics em 2020-21)
– Ficar de olho em Rui Hachimura, que anotou dez pontos ou mais em seus últimos nove jogos (15.4 pontos no período)

Publicidade

 

Washington (34-38)

Publicidade

O Washington Wizards só garantiu a oitava posição na conferência Leste graças a uma vitória sobre o Charlotte Hornets na última rodada por 115 a 110. Foi no sufoco, mas o time da capital terá, pelo menos, duas chances de se classificar para os playoffs. A aposta está toda em cima da dupla formada por Russell Westbrook e Bradley Beal. O Wizards é o time dos opostos: pior defesa, mas tem o terceiro melhor ataque da NBA em 2020-21. Nos últimos dez jogos, o time venceu seis.

Westbrook é uma máquina de triplos-duplos e terminou 2020-21 com médias de 22.2 pontos, 11.8 assistências e 11.5 rebotes. Se você acredita que ele apenas joga por números, aqui vai um detalhe: sempre que ele obteve a marca na carreira, seus times venceram 138 dos 184 jogos (75%). Pode não ser efetivo arremessando (31.5% de aproveitamento em três pontos), mas não tem como questionar os resultados.

Publicidade

Enquanto todos os olhos estavam voltados para Westbrook, você não deve ter notado, mas Bradley Beal fez a melhor temporada da carreira. Ele obteve 31.3 pontos (melhor marca pessoal), 4.7 rebotes, 4.4 assistências, além de um aproveitamento de 48.4% nos arremessos (melhor marca pessoal). Ele foi o segundo maior cestinha da temporada, atrás apenas de Stephen Curry, do Golden State Warriors.

O brasileiro Raul Neto finalizou a sua melhor temporada na NBA. Uma das últimas peças do Wizards para a temporada (Raulzinho só acertou no fim de novembro o acordo por uma temporada), ele foi ganhando espaço aos poucos. Quando viu, Raulzinho foi titular em 22 partidas, desbancando Ish Smith, seu principal rival por tempo de quadra. No quinteto inicial, Neto obteve médias de 11.4 pontos, 3.0 assistências, 1.2 roubada e teve um aproveitamento de 49.5% nos arremessos e 40.3% em três pontos. Agora, quando ficou em quadra por 30 minutos ou mais, seus números foram ainda melhores: 18.0 pontos, 3.5 assistências, 57.3% nos arremessos e 45.2% em três pontos.

Publicidade

Dúvidas

Raul Neto: o brasileiro sentiu desconforto na posterior da coxa no dia 12 e não atuou nos últimos dois jogos da equipe. Ele é dúvida.

Thomas Bryant: lesionado no joelho, o pivô está fora da temporada.

Publicidade

Deni Avdija: o calouro teve uma grave lesão no tornozelo e está fora da temporada.

Líderes

Pontos: Bradley Beal (31.3)
Rebotes: Russell Westbrook (11.5)
Assistências: Russell Westbrook (11.8)
Roubadas: Russell Westbrook (1.4)
Bloqueios: Daniel Gafford (1.8 em 23 jogos pela equipe)

Publicidade

Quinteto provável

PG Russell Westbrook
SG Raul Neto (Garrison Matthews)
SF Bradley Beal
PF Rui Hachimura
C Alex Len

Chaves para vencer o jogo

– Explorar a defesa de Kemba Walker
– Evitar dar ao Celtics segundas chances no ataque. O Wizards é o sexto pior permitindo rebotes ofensivos da liga e oitavo que mais permite pontos dos adversários em segunda oportunidade. Tristan Thompson e Robert Williams somam 5.7 por jogo, enquanto o Celtics é o terceiro que mais pega rebote de ataque
– Cortar os erros de ataque. O Wizards é o 11° pior da NBA no quesito. Russell Westbrook é um dos piores da liga com 4.8 por jogo. O Wizards permitiu 17.6 pontos, a quinta pior marca da liga
– Deixar Bradley Beal pontuar. Contra o Celtics, em 2020-21, Beal possui média de 40.7 pontos e aproveitamento de 45.8% nos arremessos de três (11 em 24 tentativas)

Publicidade

Palpite

O Washington Wizards vem em alta e depende de seu ataque para vencer. Contar com a defesa é algo praticamente impossível. Se conseguir conter os erros de ataque, explorar a fraca defesa de Kemba Walker, dar a bola para Bradley Beal pontuar e ter Raulzinho saudável em quadra, as chances de vencer aumentam consideravelmente. O Boston Celtics sente muito a ausência de Jaylen Brown e vai precisar que Jayson Tatum seja mais inteligente com a bola nas mãos, procurando seus companheiros mais bem posicionados para o arremesso. O rebote ofensivo pode fazer diferença, desde que Robert Williams tenha condições de jogo.

Publicidade

Vitória do Wizards.

Onde ver: SporTV 2 (terça-feira, 18/05, às 22h), YouTube da NBA Brasil ou NBA League Pass

Últimas Notícias

Comentários