Quando se fala em basquete, o primeiro pensamento é da maior liga de basquete do mundo e os seus super astros. Uma semana antes do início da temporada 2021-22 da NBA, o Jumper Brasil listou os dez maiores craques da atualidade. Veja como ficou:

 

LeBron James

É impossível falar das super estrelas da NBA sem citar LeBron James. O ala do Los Angeles Lakers é considerado por muitos o maior jogador da história e, prestes a completar 37 anos, segue como um dos jogadores mais dominantes da liga. Tetracampeão, quatro vezes MVP, novato do ano e 17 vezes All-Star, o “King” parece ser interminável.

 

Stephen Curry

Único MVP unânime da história e responsável por mudar o basquete da NBA, Stephen Curry é como vinho: fica melhor a cada ano. Após atuar em apenas cinco jogos em 2019-20, o “Brinquedinho Assassino” voltou com tudo na temporada passada, quando teve médias de 32 pontos, 5,8 assistências, 5,5 rebotes e 42% de acerto nas bolas de três pontos.

 

Giannis Antetokounmpo

Há quem diga que Antetokounmpo só sabe correr e enterrar. Todavia, isso bastou para o “Greek Freak” ser eleito duas vezes MVP, defensor do ano e conquistar seu primeiro título na NBA. O jogador do Milwaukee Bucks se consolida cada vez mais como um dos mais físicos e dominantes atletas da liga e é, sem sombra de dúvidas, um dos super astros da atualidade.

 

Kevin Durant

Chamar Kevin Durant de super astro é chover no molhado. O ala do Brooklyn Nets é considerado um dos melhores jogadores ofensivos de todos os tempos. Ex-técnico de KD no Golden State Warriors, Steve Kerr já afirmou que o atleta é o mais talentoso que ele já viu. E olha que Kerr jogou ao lado de nomes como Michael Jordan e Tim Duncan.

 

James Harden

Amados por uns e odiado por outros, James Harden tem uma carreira impressionante na NBA. O armador do Nets é, ao lado de Bill Walton, o único jogador a ser eleito sexto homem e MVP na história da liga. O “Barba” já foi MVP, nove vezes para o Jogo das Estrelas, liderou a liga três vezes em pontuação e uma em assistências por jogo. Só falta ser campeão, algo que pode mudar nessa temporada.

 

Nikola Jokic

Se em 2014 alguém falasse que Jokic seria um dos melhores jogadores da NBA, seria motivo de piada. Escolhido no meio da segunda rodada do draft o pivô sérvio vem, a cada temporada, se tornando um dos maiores jogadores da atualidade. Três vezes All-Star, MVP da última temporada e com uma visão de jogo diferenciada, o “Joker” tem o potencial de mudar toda uma geração do basquete.

 

Luka Doncic

El Niño Maravilla, Luka Legend, Lasanhudo ou simplesmente Luka Doncic já é um dos maiores craques da atualidade. Aos 15 anos o esloveno já chamava a atenção e se mostrava como um talento de geração. E isso se comprovou na NBA, onde, em apenas três temporadas, já é colocado como um possível MVP nos próximos anos.

 

Anthony Davis

Muitos acham AD superestimado, alguns acreditam que seja subestimado, mas a verdade é que o pivô do Lakers é uma super estrela da NBA. Com 2,08m, Davis tem habilidade incomum para a posição, um bom chute de média distância e domina o garrafão, tanto no ataque quanto na defesa. O título veio em 2019-20, mas o “Monocelha” demonstra querer mais.

 

Damian Lillard

Alvo de diversas equipes durante a offseason, Lillard segue, por enquanto, no Portland Trail Blazers. Dame é considerado por muitos como o segundo melhor armador da atualidade. Exímio chutador de três pontos, ele já venceu diversos jogos no clutch time e é o responsável por fazer a equipe de Oregon competitiva.

 

Kawhi Leonard

Campeão e MVP das finais da com o San Antonio Spurs, Kawhi Leonard explodiu como uma das super estrelas da NBA em seu único ano com o Toronto Raptors. Antes de guiar a equipe canadense ao título, o ala eliminou o Philadelphia 76ers com uma cesta histórica no jogo 7. Com uma lesão no joelho direito, “The Claw” dificilmente atuará na próxima temporada, sua terceira com o Clippers.

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER