Listas sempre causam polêmica e, consequentemente, também foi assim com a eleição dos 75 melhores jogadores da história da liga. Mas, além das discussões normais, surgem ainda opiniões mais polêmicas para “apimentar” o debate. O veterano Andre Iguodala ficou indignado com a ausência de Kyrie Irving na relação e, agora, disse acreditar que ele é o quarto melhor armador da NBA em todos os tempos. 

 

Magic JohnsonStephen Curry e Isiah Thomas. Esses são os únicos armadores que vou permitir que você diga que são melhores do que Kyrie. Eu não tenho nada contra Chris Paul, mas, se for um ou outro, eu fico com Kyrie. Eu já sei, porém, que muita gente vai dizer que ele não disputou partidas o bastante para isso”, afirmou o ala do Golden State Warriors, em entrevista exclusiva ao site The Athletic. 

Iguodala tem uma “memória competitiva” muito ligada a Irving, após disputar quatro finais da liga contra o Cleveland Cavaliers desde 2015. Em alguns momentos, aliás, o veterano esteve responsável pela marcação do habilidoso armador nesses confrontos. Esses duelos desenvolveram uma relação de respeito e, além disso, admiração da parte do veterano.  

TOP 75 ou TOP 20?

A divulgação do TOP 75 aconteceu nos primeiros dias da temporada e, logo depois, o ala afirmou que o astro do Brooklyn Nets é um dos 20 melhores jogadores da história. Pois ele fez questão de “bancar” a controversa declaração na nova entrevista. “Discorda? Ok, então fale 20 atletas melhores do que Kyrie em todos os tempos. Eu espero. Estou com tempo hoje”, desafiou o experiente atleta do Warriors. 

Para a indignação de Iguodala, Irving foi preterido em relação a 18 armador es na lista histórica da NBA. Os três astros citados anteriormente estão na lista, obviamente, mas ela também incluiu: Nate Archibald, Dave Bing, Bob Cousy, Walt Frazier, James Harden, Allen Iverson, Jason Kidd, Damian Lillard, Steve Nash, Chris Paul, Gary Payton, Oscar Robertson, John Stockton, Russell Westbrook e Lenny Wilkens. 

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER