Donovan Mitchell é um dos jovens astros da NBA elegíveis para uma extensão contratual máxima ao término desta temporada. Mas será que ele está realmente disposto a jogar em longo prazo pelo Utah Jazz? Para o ex-jogador Jalen Rose, o ala-armador de 23 anos passa a impressão de que não está tão disposto quanto outros atletas do draft de 2017 a vincular o seu futuro ao atual time.

“Quando vejo outros jovens astros do draft de 2017, como Jayson Tatum e Bam Adebayo, eu consigo enxergar seus futuros onde estão. Não é necessariamente o mesmo que sinto com Donovan em Utah. Estou avisando: não se surpreendam se, quando a hora chegar, ele resolver não assinar uma extensão. Não sei se ficará lá em longo prazo mesmo”, especulou o hoje comentarista da ESPN.

A sensação de Rose, porém, vai na contramão de informações de repórteres que cobrem a franquia diariamente. De acordo com Tony Jones, do site The Athletic, Mitchell sente-se confortável em Salt Lake City e estaria decidido a assinar uma extensão prévia com o Jazz – e, isso, mesmo após os recentes problemas de relacionamento que teve com o parceiro Rudy Gobert.

Em 66 jogos disputados na atual temporada, o jovem scorer registra médias de 24.1 pontos, 4.3 rebotes e 4.2 assistências enquanto converte 45.1% dos seus arremessos de quadra – todas, maiores marcas da carreira.