Para Jimmy Butler, Thibodeau transformará jovens do Knicks em “jogadores de verdade”

Astro do Heat aposta que exigente e controverso treinador é perfil necessário para trazer à tona astros no elenco jovem de Nova Iorque

Fonte: Astro do Heat aposta que exigente e controverso treinador é perfil necessário para trazer à tona astros no elenco jovem de Nova Iorque

Tom Thibodeau assinou contrato para assumir o comando do New York Knicks dividindo opiniões entre torcedores e analistas. Embora seja um dos técnicos com mais recordes positivos em tempos recentes, o seu perfil de altíssima exigência e exaustão em quadra é visto como ultrapassado por alguns. Entre tantas posições diversas, Jimmy Butler tem uma opinião convicta sobre o potencial impacto do experiente treinador na nova equipe.

“Tom fará um grande trabalho em Nova Iorque. Transformará esses jovens talentos da franquia em jogadores de verdade. Alguns vão ser astros e superastros sob sua tutela. Eu sei que ele estava louco para voltar ao basquete e já vem se preparando para isso há algum tempo. Será um ótimo lugar para Tom porque ele é feito para trabalhar em grandes palcos”, afirmou o craque do Miami Heat, em entrevista ao jornal New York Post.

Apesar da admiração mútua, a parceria entre Butler e Thibodeau no Minnesota Timberwolves terminou em uma situação totalmente contrária às palavras do jogador: ele pediu para ser trocado e até se afastou voluntariamente do elenco. Uma postura – mas não decisão – que, hoje, o ala-armador admite ter sido um grande erro em sua carreira com alguém por quem tem enorme gratidão.

Publicidade

“Eu assumo a culpa integral pelo que aconteceu em Minnesota. Sei que ele dirá o mesmo e assumirá a responsabilidade, se perguntarem sobre aquele período. No final das contas, Tom deu-me a oportunidade de jogar nessa liga e é uma grande parte do jogador que tenho orgulho de ser hoje”, reconheceu o astro, que iniciou sua carreira na NBA com o treinador no Chicago Bulls.

Últimas Notícias

Comentários