Para jornalistas da ESPN, Lakers deve afastar Russell Westbrook

Analistas não acreditam que Westbrook aceitará papel oferecido por Darvin Ham

Lakers afastar Russell Westbrook Fonte: CHRISTIAN PETERSEN / AFP

A novela no Los Angeles Lakers parece não ter fim. No último episódio do Brian Windhorst & The Hoop Collection Podcast, o jornalista, ao lado de Tim MacMahon e Tim Bontemps, da ESPN, levantaram a possibilidade de o Lakers afastar Russell Westbrook antes do início da temporada, enquanto procura uma troca para o jogador.

Um dos destaques negativos do fracasso do Lakers na última temporada, Westbrook viu seu futuro ficar incerto na offseason. Entretanto, o armador recebeu apoio de Darvin Ham. O novo comandante angelino eximiu Russell de culpa e revelou ter um plano para o jogador. Contudo, para os jornalistas, o MVP de 2017 não deve aceitar o papel que deve ser oferecido.

Publicidade

“Toda essa história dele ser primeiro um jogador de defesa. Alguém para fazer o jogo sujo e não ficar tanto com a bola. Não é isso que Russell Westbrook é. Não é algo que ele queira ser ou algo que ele considere, mesmo sendo essa a única forma realista dele estender sua carreira na NBA. Por fim, em sua mente, ele sempre será o Westbrook MVP”, avaliou MacMahon

O plano de Ham, a princípio, seria motivar Westbrook a jogar com intensidade na defesa. Além disso, o armador deverá assumir um papel de coadjuvante e ter menos arremessos durante as partidas. Para Bontemps, o Lakers esperar que Russ jogue como Bruce Brown, e assuma a função de um 3-and-D.

Publicidade

“Eu acho que, para o Lakers, é melhor pedir para ele ficar em casa e não jogar, porque nós sabemos que ele não jogará como Bruce Brown,” comentou Bontemps.

Leia mais

Criticado pela mídia e pela torcida, Westbrook viu seu nome ser envolvido em diversos rumores nas últimas semanas. Além disso, seu relacionamento com LeBron James esfriou ao ponto de, segundo Dave McMenamin, o King não ter nenhum interesse em atuar por mais um ano com o armador.

Publicidade

Dessa maneira, o Lakers busca soluções para negociar Russell Westbrook, mas afastar seria o início de um processo que pode levar muito tempo. O favorito da cúpula californiana seria Kyrie Irving, que já recebeu aprovação de James. No entanto, em junho o armador surpreendeu ao anunciar que pretendia seguir no Brooklyn Nets. Assim, nomes como Buddy Hield e outras opções menos badaladas ganharam força.

Apesar de tudo indicar uma saída, não é possível cravar que Westbrook deixará o Lakers. De acordo com relato de Chris Haynes, do Yahoo! Sports, Westbrook, LeBron e Anthony Davis reafirmaram seus compromissos com o time da Califórnia em chamada na última semana.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários