Para Kevin Love, Kobe Bryant atraiu mais atenção do que LeBron James

Ala-pivô do Cavaliers vê falecido ídolo do Lakers como um “evento por si só” na última década da NBA

kobe james lebron bryant Fonte: Harry How / AFP

Kobe Bryant e LeBron James foram, provavelmente, os dois jogadores da NBA mais conhecidos e idolatrados nesse século. No entanto, mesmo entre ambos, há um que sobressaiu-se nos olhos e corações dos torcedores? Kevin Love fala com propriedade que sim, pois competiu contra o primeiro e foi campeão ao lado do segundo. O ala-pivô, por isso, admite que Bryant estava em outro nível.

“Não é desrespeito a LeBron, pois ele carrega uma energia especial para o ginásio e desperta o melhor jogo de todos. Mas Kobe atraiu mais atenção. Quando cheguei à NBA, por exemplo, era impressionante. Podia ser uma terça gélida em Minnesota e, ainda assim, a casa lotava para vê-lo. Havia um burburinho na cidade, certamente, quando ele pisava lá”, afirmou o jogador do Cleveland Cavaliers.

A comparação entre os dois astros é interessante porque tratam-se de atletas com características e apelos bem diferentes. LeBron, por exemplo, impressiona por sua combinação quase sem precedentes de recursos físico-atléticos e inteligência. Por outro lado, Kobe carregava consigo a reputação de ser um jogador insanamente obsessivo e competitivo.

Leia mais

Evento por si só

Receber craques como Kobe Bryant e LeBron James, em suma, sempre vai ser um acontecimento para cidades que amam basquete. Os times em que estão, porém, também contribuem para atrai público. Por isso, Love reforça a sensação de que o saudoso ídolo do Los Angeles Lakers estava em outro nível. O ala (quase) sempre compôs grandes equipes, enquanto o ala-armador era um evento por si só.

“LeBron atraiu muita atenção, mas, ao mesmo tempo, nós éramos um supertime. A projeção é que a nossa equipe chegasse às finais, com potencial para levar o título, então havia expectativa. No entanto, com Kobe, era diferente. As pessoas saíam de casa para vê-lo. Ele tinha o poder de transformar qualquer jogo, em qualquer lugar, parecer uma partida como mandante”, definiu o veterano arremessador.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários