Para McGrady, Dwight Howard tem carreira muito superior a Anthony Davis

Ex-astro acredita que ausência do veterano pivô na lista dos 75 melhores jogadores da história da NBA é absurda

boletim nba trocas rumores 02 Fonte: David Dow / AFP

Alguns debates foram levantados na NBA como resultado do anúncio dos 75 melhores jogadores da história da liga. E um dos maiores pontuadores desse século ficou, em particular, revoltado com uma escolha dos votantes da lista comemorativa. Para Tracy McGrady, a ausência de um atleta com a carreira de Dwight Howard para a eleição de um jovem como Anthony Davis é uma ofensa.  

 

“Dwight não estar na lista, em suma, é um absurdo. Merece estar porque foi totalmente dominante nessa liga por oito anos. E há alguns caras na relação que é difícil entender. Não quero desrespeitar Anthony, mas, antes de conquistar o título com o Los Angeles Lakers, o que dizer sobre sua carreira? Se parasse hoje, ele teria carreira superior a de Dwight? Sem chance”, disparou o craque, em entrevista à revista Sports Illustrated. 

Publicidade

Sem rancor

Ver a carreira de Howard ser preterida em relação a Davis, como apontado por McGrady, é um dos diversos pontos questionáveis da eleição histórica. O próprio “T-Mac”, aliás, foi apontado por muita gente como um injustiçado e poderia figurar no TOP 75 da liga. Ele compreende que cada pessoa tem as suas preferências e, por isso, não consegue ser completamente crítico à relação divulgada pela NBA.    

“As injustiças fazem com que, por fim, não fique nervoso com essa lista. É mais do que Dwight, certamente. Veja um cara como Tony Parker, por exemplo. Ele merecia ter sido eleito, mas o que podemos fazer agora? Parabenizo todos que foram selecionados, mas acredito que existem caras que deveriam estar lá e ficaram de fora, assim como alguns atletas que não mereciam e entraram”, finalizou o ex-atleta do Orlando Magic. 

Publicidade

Howard e Davis foram campeões pelo Lakers juntos, em 2020, mas possuem carreiras relativamente distintas. Primeiramente, o pivô é sete anos mais velho. Ele já soma oito seleções para Jogo das Estrelas e quintetos ideais da liga, assim como o companheiro de Lakers. No entanto, como evidentes diferenciais, possui três prêmios de melhor defensor da temporada e foi líder da liga em rebotes por cinco campanhas. 

 

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários