DeMar DeRozan deu uma reviravolta nos últimos meses, pois deixou de ser visto como uma das piores contratações da offseason para virar candidato a MVP. E, para o icônico Brian Scalabrine, a temporada do ala-armador do Chicago Bulls precisa ser reconhecida pela liga. O ex-atleta do Boston Celtics defendeu que, afinal, DeRozan merece o prêmio de jogador que mais evoluiu na temporada, ou seja, o popular “MIP”. 

 

“DeMar tornou-se um cara para quem você entrega a bola e, acima de tudo, confia que bons arremessos vão ser criados. Pode realmente construir jogadas para a sua equipe, certamente. Porém, agora, também tem o elenco perfeito ao seu redor para assumir a função. Não sei se será eleito atleta de maior evolução nessa temporada, mas deveria receber séria consideração”, opinou o ex-ala, em entrevista à rede Sirius XM. 

Criar para outros 

DeRozan sempre foi reconhecido como um pontuador, mas sua maior evolução recente aconteceu criando arremessos para outros. Ele teve média superior a cinco assistências por partida nas últimas quatro temporadas e, aliás, tais números cresceram desde que chegou ao San Antonio Spurs (2018). Com a equipe texana, além disso, ele deu quase 2.7 assistências por desperdício de bola cometido – um excelente índice.   

“A média de assistências de DeMar disparou na última temporada, pois precisava ser o principal criador de San Antonio. Houve um instante na carreira em que ele nem dava duas assistências por noite, por exemplo. Distribuiu umas sete, por outro lado, com o Spurs. Acho que ele simplesmente desenvolveu um feeling de jogo muito mais natural hoje”, avaliou o folclórico ídolo do Celtics. 

É preciso ressaltar, porém, que as chances de DeRozan levar o prêmio de jogador que mais evoluiu na liga parecem pequenas. Soa improvável que um quatro vezes all-star com duas seleções para os quintetos ideais da liga, em particular, ganhe esse prêmio. O jogador de 32 anos participou de 32 jogos na temporada e, como resultado, registra médias de 26.9 pontos, 5.0 rebotes e 4.5 assistências por noite. 

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER