De acordo com o repórter Jason Anderson, do jornal Sacramento Bee, Pascal Siakam está na mira de três times californianos: Los Angeles Clippers, Sacramento Kings e Golden State Warriors. Segundo a publicação, o presidente do Toronto Raptors, Masai Ujiri, vem recebendo inúmeras chamadas acerca da disponibilidade do ala-pivô para trocas.


Siakam, de 27 anos, tem contrato válido com a equipe canadense até 2024. Atleta mais bem pago do Raptors, o camaronês vai receber US$106.3 em salários nas próximas três temporadas.

Conforme reportado por Anderson, o provável pacote a ser ofertado pelo Kings incluiria o ala-armador Buddy Hield, o ala-pivô Marvin Bagley e pelo menos uma escolha de primeira rodada do Draft. Além disso, o time de Sacramento tem interesse em Ben Simmons, do Philadelphia 76ers. Anderson revela, também, que a ideia do gerente-geral do Kings, Monte McNair, é fechar uma grande negociação para que o time se fortaleça em 2021/22.

Siakam faz parte dos planos do Raptors?

O Raptors já havia sinalizado, durante a última temporada, que poderia trocar Siakam, após episódios de indisciplina. Na época, a direção da franquia chegou a receber ofertas pelo jogador, mas ele seguiu no elenco. Entretanto, agora, a saída do ala-pivô poderá ser concretizada.

Siakam, que se recupera de cirurgia no ombro, deve voltar aos treinamentos em novembro. Em 2020/21, ele obteve médias de 21.4 pontos, 7.2 rebotes e 4.5 assistências. No entanto, ele foi muito mal nos arremessos de quadra, com apenas 29.7% de aproveitamento.

Um indício de que o Raptors não conta com Siakam para o futuro ocorreu no Draft deste ano. Com a quarta escolha geral, o time de Toronto selecionou o ala-pivô Scottie Barnes. Portanto, a equipe passou a contar com Siakam, Chris Boucher e o novato para a posição 4.


Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER