Paul George relembra depressão na bolha: “Eu não dormia”

Astro do Clippers revela ter passado por depressão e outros problemas relacionados ao isolamento social

Paul George depressão bolha Fonte: Katelyn Mulcahy/AFP

Durante a série contra o Dallas Mavericks, nos playoffs de 2020, disputada na “bolha” da NBA, Paul George revelou passar por um período de depressão e outros problemas de saúde mental relacionados ao isolamento social. O astro do Los Angeles Clippers voltou a abordar o tema durante participação no programa de culinária de Serge Ibaka, How Hungry Are You?.

“Muito disso estava pesando em mim. Por um lado, eu não estava dormindo. Eu não sei o que era. Sem mentira, eu provavelmente passei de uma semana e meia a duas semanas de sono zero. Sono zero, sem mentira. Eu deitava na cama e minha mente estava correndo, correndo. Eu tentei de tudo. Tentei usar aplicativos, tentei terapia, gomas para dormir. Eles não sabem disso”, revelou George.

Publicidade

Naquela série contra o Mavericks, o principal jogador do Clippers passou por momentos ruins dentro de quadra. Assim, seu rendimento caiu abruptamente. Como resultado, o ala tornou-se o primeiro jogador desde 1960 a converter menos de 25% dos arremessos tentados (no mínimo, dez chutes de quadra) em três partidas seguidas de playoffs.

“Você soma isso [depressão] ao fato de ter um jogo ruim e, então… Você não está dormindo mais. Não havia mais nada para fazer lá, só estava cercado de basquete. Então, não havia escapatória, nem saída. Estávamos presos em nossos quartos no hotel e tudo o que tínhamos eram os nossos telefones. Ai você entra nas redes sociais… É um meme aqui ou uma piada ali. Você mistura tudo isso com não dormir. Eu não sabia o que fazer. Estava perdido. Foi difícil”, concluiu o sete vezes All-Star.

Publicidade

Cenário atual

Por fim, Paul George parece ter superado o período de depressão na “bolha”. Contudo, o camisa 13 enfrenta, atualmente, um outro problema: uma lesão no cotovelo. Portanto, o astro não entra em quadra desde o final de dezembro. Dessa forma, ele atuou em apenas 26 jogos nesta temporada e obteve médias de 24.7 pontos, 7.1 rebotes e 5.5 assistências.

Por outro lado, espera-se que o resultado da última ressonância magnética saia ainda nesta sexta-feira (25) e, assim, haja uma nova perspectiva para seu retorno.

Leia mais!

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Facebook
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários