O astro Anthony Davis será desfalque por mínimo de um mês no Los Angeles Lakers por causa de uma lesão no joelho esquerdo. Mas o que parece ruim poderia ser bem pior. Essa foi a impressão, aliás, que o jogador teve assim que sentiu a entorse em quadra. O ala-pivô de 28 anos revelou que temeu pelo pior nas horas seguintes ao confronto em que saiu contundido, na última sexta-feira. 

  

“Eu cheguei a um ponto em que simplesmente ficou difícil andar. Tiver que parar porque ouvi um estalo em meu joelho assim que colidimos. Pensei, primeiramente, que tivesse tido uma lesão séria. Fiquei abalado e, além disso, não sabia o que sentir. Fiquei, acima de tudo, emocionalmente perdido. Mas, graças a Deus, não foi nada do que eu temia”, afirmou o craque, em entrevista à ESPN. 

Lesionado, mas animado 

Davis acusou o problema após um choque com um atleta do Minnesota Timberwolves, caindo imediatamente com dores em quadra. No entanto, junto com a preocupação, o jogador foi tomado por um estranho senso de alívio. Isso vem do suporte que recebe internamente e, além disso, da sensação de inevitabilidade. Ele não culpa ninguém por sua lesão – e isso inclui, em especial, si mesmo. 

“Eu estou mentalmente bem, em síntese. No ano passado, as lesões que sofri ocorreram em exageros meus dentro de quadra. Foi uma jogada infeliz agora, ou seja, um acidente de trabalho. Saber que não havia como impedir que acontecesse, então, deixa-me muito mais para cima. As pessoas ao meu lado e o vestiário do time também me deixam mais animado a cada dia”, contou um dos 75 melhores jogadores da história da NBA. 

O Lakers não faz uma grande temporada e, certamente, a lesão no joelho de Anthony Davis não vai ajudar a equipe. Mas ele também não vê o desastre que vários analistas pregam. “Sinto que, enquanto estivemos saudáveis, foi muito bom. Jogávamos bem e, então, vieram problemas. Não estamos no nível em que gostaríamos, mas, ao mesmo tempo, passamos longe de estar em condição terrível”, avaliou o experiente astro. 

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER