Para o ex-pivô e atual analista da ESPN, Kendrick Perkins, LeBron James e Anthony Davis é a melhor dupla desde Kobe e Shaq. A afirmação foi feita logo após o primeiro jogo das finais, entre Los Angeles e Miami Heat, junto com uma foto das atuais estrelas do time angelino.

LeBron e Davis simplesmente dominaram o primeiro jogo das finais da NBA, comandando o Lakers na vitória tranquila sobre o Heat. Os astros combinaram para 59 pontos, 22 rebotes e 14 assistências no triunfo por 116 a 98, abrindo caminho para o 17º título angelino.

A performance estelar fez com que Perkins comparasse a dupla aos lendários Kobe Bryant e Shaquille O’Neal. Os dois integrantes do Hall da Fama atuaram em Los Angeles juntos entre 1996 e 2004, conquistando três títulos para a equipe californiana no início da década de 2000, sob o comando do treinador multicampeão Phil Jackson.

A atuação de LeBron e Davis no primeiro jogo das finais foi, no somatório, extremamente semelhante com os números da lendário dupla angelina na vitória inicial do Lakers sobre o Philadelphia 76ers, na decisão de 2001: eles combinaram para 59 pontos, 28 rebotes e 15 assistências naquela oportunidade. A equipe de Los Angeles venceria os três jogos seguintes para garantir o segundo título da dupla.

Lakers e Heat voltam a se enfrentar nesta sexta-feira, às 22h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da Band e da ESPN, mas a suspeita de Perkins é que ninguém vai perder nada se não assistir à partida. “A chance de recuperação de Miami é 0%”, cravou o ex-pivô, em uma atração da ESPN logo após o duelo inaugural das finais na “bolha”.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook