Neste episódio discutimos os acontecimentos mais importantes do basquete nacional e internacional.

No Brasil, conhecemos as equipes finalistas da LBF. Ituano e Blumenau derrotaram Vera Cruz e Sampaio Basquete, respectivamente, e vão decidir o título em confronto melhor de cinco jogos. Pelo NBB, a surpresa da semana foi o anúncio da contratação do ala Bruno Caboclo pelo São Paulo. O jogador da seleção estava atuando no basquete francês e foi liberado por seu clube para assinar com o tricolor paulista.

Os Jogos Olímpicos acabaram no último domingo e, sem surpresas, os Estados Unidos venceram os torneios de basquete masculino e feminino. Foi a quarta medalha de ouro seguida dos homens e a sétima consecutiva das mulheres.

Na NBA, destaque para o armador Luka Doncic, do Dallas Mavericks, que assinou uma extensão de mais de US$200 milhões por cinco anos, e do ala Kawhi Leonard, que, depois de um certo suspense, assinou por mais quatro anos e US$176 milhões com o Los Angeles Clippers.

Tudo isso, pitacos da Summer League e ainda as revelações sobre atitudes deploráveis de Jason Kidd na época em que treinou o Milwaukee Bucks você ouve clicando no link.

Vem com a gente!