Frustrado, Michael Porter acusa dependência de Jokic e Murray no Nuggets

Michael Porter Jr. foi um dos atletas mais frustrados com a terceira derrota em quatro partidas do Denver Nuggets para o Los Angeles Clippers, nas semifinais do Oeste. Mas a sua irritação foi muito além do resultado negativo. Após um ótimo primeiro tempo, o calouro acredita ter sido “sabotado” por uma equipe que coloca-se voluntariamente na dependência de Nikola Jokic e Jamal Murray.

“As jogadas traçadas pelos treinadores decidem em quais mãos as bolas estarão ao longo do jogo. Nós continuamos acionando Nikola e Jamal, que são dois jogadores incríveis, mas precisamos envolver mais atletas para conseguirmos vencê-los. Não podemos ser previsíveis contra uma equipe tão boa”, reclamou Porter, claramente referindo-se a sua situação, em entrevista coletiva após o revés por 96 a 85.

De acordo com o site Second Spectrum, Porter teve 25 toques na bola e anotou 15 pontos no primeiro tempo do jogo 4. Ele só acumularia 12 toques e nenhum ponto nos dois últimos períodos da partida, o que coloca números na frustração do jovem ala nesta quarta-feira. “O Clippers não fez nada diferente na defesa. Simplesmente não toquei mais na bola no segundo tempo. Foi isso”, resumiu.

Jokic e Murray é uma das duplas que mais combinam toques na bola por jogo na NBA, então a concentração do ataque do Nuggets em suas mãos não chega a ser novidade. No entanto, quanto maior for a sua participação na rotação do técnico Michael Malone, o 14º selecionado do draft de 2018 pretende ter uma voz mais ativa apontando o que acreditar estar errado no plano do jogo da equipe.

“Se estarei em quadra por muitos minutos, eu acho que devo dizer aos técnicos o que estou vendo lá dentro e o que está acontecendo. Nós temos que movimentar mais a bola. Temos muitos jogadores que podem pontuar em alto nível, então eu acho que temos que trabalhar para envolver mais esses outros atletas”, encerrou Porter Jr., pedindo maior protagonismo ofensivo em Denver.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

Leave a Reply