Prefeito de Nova Iorque faz apelo a Irving: “vacine-se”

Resistente a tomar vacina contra COVID, astro recebe mensagem de Bill de Blasio pedindo que se imunize e não desfalque Nets

prefeito irving apelo vacina Fonte: Nathaniel S. Butler / AFP

Os jogadores da NBA resistentes à imunização contra a COVID viraram assunto político em Nova Iorque. O prefeito Bill de Blasio fez um apelo para que o craque Kyrie Irving tome a vacina e, consequentemente, não desfalque o Brooklyn Nets nas partidas como mandante. As leis da cidade determinam que qualquer pessoa precisar estar imunizada para participar de eventos fechados com aglomeração – jogos, por exemplo. 

 

“Eu sou fã de Kyrie. Gostaria apenas de pedir-lhe para que se vacine. Seus fãs querem ver você em quadra, bem como os seus companheiros. Todos queremos vê-lo de volta. Tem equipes que já estão totalmente vacinadas, inclusive. Esse seria, certamente, um ótimo exemplo para todo mundo”, afirmou o representante público, em meio a esforço para convencer os cidadãos a se imunizarem, em entrevista à CNN.   

Publicidade

Irving ainda não atendeu ao apelo do prefeito em relação à vacina e, por isso, não pôde reapresentar-se ao Nets de forma presencial. Ele participou das entrevistas coletivas de retorno às atividades virtualmente, em uma live, recusando comentar a questão com a imprensa. De Blasio torce, então, para que o armador mude de ideia pelo bem das chances do time nova-iorquino ser campeão. 

“Quero muito ver Kyrie vacinar-se porque desejo ver toda a equipe saudável e segura. Temos a chance de ganhar o título para Brooklyn. É um elenco incrível. Só desejo que todos estejam seguros durante a temporada. Será um grande momento para a nossa equipe quando conquistarem o campeonato”, concluiu o prefeito, que também criticou Jair Bolsonaro recentemente por causa da resistência à vacina. 

Publicidade

Sem vacina, sem pagamento 

Na live que realizou, Irving pediu para que todos respeitassem a sua privacidade nos questionamentos sobre o seu status vacinal. A NBA, no entanto, não vai respeitar o bolso do astro se mantiver a postura controversa. A direção da liga já confirmou que jogadores não vão receber salário pelos jogos que perderem devido a exigências sanitárias locais não cumpridas. 

“Qualquer jogador que opte por não atender as regras locais de vacinação, neste caso, não será pago pelas partidas em que for proibido de atuar”, anunciou o porta-voz da NBA, Mike Bass, no início da semana. Dessa forma, Irving perderia mais de US$400 mil ao não cumprir as normas de Nova Iorque. 

Publicidade

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Publicidade

Instagram 
YouTube 
Twitter 
Canal no Telegram 
Apostas – Promocode JUMPER 

Últimas Notícias

Comentários