O time dos EUA, em preparação para as Olimpíadas de Tóquio, foi derrotado pela Nigéria na noite de sábado por 90 a 87. A seleção, que não contou com Devin Booker, Khris Middleton e Jrue Holiday, que disputam a final da NBA, fez o primeiro de seus amistosos que visam a participação, em Las Vegas, apenas quatro dias depois do início dos treinamentos.

“Eu estou meio que feliz pelo que aconteceu”, disse o técnico Gregg Popovich. “A derrota não serve de nada se não aprendermos sobre isso, mas pode ser a coisa mais importante para este campeonato para a gente aprender lições disso. Não acho que ninguém deveria agir como se fosse o fim do mundo”.

Kevin Durant, principal nome da equipe norte-americana, ao lado de Damian Lillard, anotou 17 pontos, mas converteu somente quatro dos 13 arremessos tentados. A Nigéria liderava por oito pontos, restando cerca de dois minutos para o fim e teve duas chances de empatar o jogo, mas falhou em ambas. No último lance, com a posse de bola, a seleção dos EUA não conseguiu pontuar, resultando na derrota.

“Tempos difíceis fazem os caras e os times se juntarem”, afirmou Jayson Tatum. “Não será fácil. Nós sabíamos disso”.

Mike Brown, ex-treinador do Cleveland Cavaliers e Los Angeles Lakers, comanda a equipe nigeriana. Gabe Vincent, do Miami Heat, anotou 21 pontos, convertendo seis cestas de três pontos em oito tentativas. A Nigéria acertou 20 dos 42 arremessos de três para obter o triunfo.

Foi apenas a terceira derrota dos Estados Unidos em 57 partidas amistosas. Na próxima segunda-feira, a equipe encara a Austrália em mais um jogo de preparação para os Jogos Olímpicos, que começam no final do mês.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER