Confira a previsão para a temporada 2021/22 da NBA que o Jumper Brasil preparou sobre o Brooklyn Nets. O time novaiorquino, que foi semifinalista da conferência Leste na última campanha, vai tentar confirmar, em quadra, o favoritismo.

Brooklyn Nets

Quem chegou

Patty Mills (agente livre)
LaMarcus Aldridge (agente livre)
James Johnson (agente livre)
Paul Millsap (agente livre)
DeAndre’ Bembry (agente livre)
Jevon Carter (Phoenix Suns)
Cameron Thomas (Draft)
Day’Ron Sharpe (Draft)
Kessler Edwards (Draft)

Quem saiu

Spencer Dinwiddie (Washington Wizards)
Landry Shamet (Phoenix Suns)
Jeff Green (Denver Nuggets)
Alize Johnson (Chicago Bulls)
Mike James (Monaco-FRA)
Timothé Luwawu-Cabarrot (Atlanta Hawks)
Chris Chiozza (Golden State Warriors)
Reggie Perry (Toronto Raptors)
Tyler Johnson (agente livre)

Elenco

13- James Harden: armador, 32 anos
8- Patty Mills: armador, 32 anos
0- Jevon Carter: armador, 26 anos
11- Kyrie Irving: ala-armador, 28 anos *
1- Bruce Brown: ala-armador, 25 anos
24- Cameron Thomas: ala-armador, 19 anos
12- Joe Harris: ala, 30 anos
95- DeAndre’ Bembry: ala, 26 anos
14- Kessler Edwards: ala, 21 anos
7- Kevin Durant: ala-pivô, 33 anos
16- James Johnson: ala-pivô, 33 anos
4- Paul Millsap: ala-pivô, 36 anos
2- Blake Griffin: pivô, 32 anos
21- LaMarcus Aldridge: pivô, 36 anos
33- Nicolas Claxton: pivô, 22 anos
20- Day’Ron Sharpe: pivô, 19 anos

Titulares

James Harden
Bruce Brown
Joe Harris
Kevin Durant
Blake Griffin

Principais reservas

Patty Mills
LaMarcus Aldridge
Paul Millsap
James Johnson
Nicolas Claxton
Cameron Thomas
Jevon Carter

* Kyrie Irving foi afastado do elenco por não ter se vacinado contra a COVID-19.

Técnico: Steve Nash

O “cara” da franquia

Kevin Durant

previsão 2021/22 Brooklyn Nets

Nathaniel S. Butler / AFP

Uma das grandes estrelas da NBA há mais de uma década, Kevin Durant retornou em alto nível após sofrer uma grave lesão no Tendão de Aquiles. Com as outras estrelas do time (James Harden e Kyrie Irving) limitadas por lesões, ele foi responsável por levar o Nets ao sétimo jogo na série contra o Milwaukee Bucks, em 2020/21. Se não tivesse pisado na linha dos três pontos, durante um arremesso derradeiro de longa distância, talvez estívessemos falando do Brooklyn campeão. Mas o se não entra em quadra. Nesta temporada, Durant deverá seguir jogando em alto nível e motivado a conquistar o seu terceiro título da NBA, desta vez pela equipe novaiorquina. A temporada nem começou, mas o ala de 33 anos é um dos favoritos ao prêmio de MVP.

Fique de olho!

James Harden

previsão 2021/22 Brooklyn Nets

Nathaniel S. Butler / AFP

A primeira temporada de James Harden no Nets não foi a esperada. Por conta de lesões, o “Barba” atuou em apenas 36 jogos. Além disso, por conta das limitações físicas, ele não pode ajudar a equipe nos playoffs. Agora, totalmente recuperado, Harden deverá fazer uma grande temporada pelo time do Brooklyn. Ao lado de Kevin Durant, e de coadjuvantes de “luxo”, ele terá a oportunidade de levar o Nets ao topo da conferência. Harden é outro forte candidato ao MVP em 2012/22.

O ponto de interrogação

Kyrie Irving

previsão 2021/22 Brooklyn Nets

Kevork Djansezian / AFP

O problemático Kyrie Irving parece não saber o que quer para a sua carreira. Por conta de sua postura de não se vacinar contra a COVID-19, ele foi afastado do time. Irving só volta a treinar e a jogar pelo Nets depois que estiver imunizado. Como o atleta parece irredutível, a tendência é a de que não o veremos mais com a camisa da equipe. A franquia pode tentar negociá-lo ou simplesmente deixá-lo de lado. Enfim, a intenção do Nets é não transformar Kyrie e sua questionável conduta em uma distração para o time.

O que esperar do Nets em 2021/22?

O Brooklyn Nets inicia a temporada como um dos favoritos ao título. Se tivese Kyrie Irving à sua disposição, não tenho dúvidas de que seria o time a ser batido. Mas, como o armador antivacina segue afastado por tempo indeterminado, a equipe capitaneada pelos astros Kevin Durant e James Harden ainda é capaz de brigar pelo topo do Leste e, posteriormente, pelo título. Em seu segundo ano à frente do Nets, o técnico Steve Nash terá um elenco de muita qualidade, com dois astros inquestionáveis e vários coadjuvantes capazes de contribuir em bom nível.

Quanto à armação, Harden continuará sendo o playmaker principal do time. Nos minutos em que o “Barba” estiver no banco, o experiente Patty Mills, um dos reforços para a temporada, terá essa missão de criar para si e para os companheiros. O terceiro armador do Nets, Jevon Carter, também chegou à equipe para esta temporada. Vindo do Phoenix Suns, ele é um jogador com grande capacidade defensiva e ainda é uma ameaça do perímetro.

Alas e alas-armadores

Complementando o perímetro, o Nets terá uma briga saudável por minutos em quadra. Sem Kyrie, Bruce Brown deverá herdar a vaga de titular na posição 2. Ele é um dos melhores defensores da equipe e, essencialmente, seu papel em quadra será o de marcar o melhor jogador de perímetro do time adversário. Na 3, Joe Harris seguirá como titular. O ala contribui com espaçamento de quadra e tem um arremesso muito eficiente do perímetro (47.5% de aproveitamento na temporada passada).

Na rotação, Nash vai quebrar a cabeça para dividir os minutos entre o calouro Cameron Thomas, um pontuador nato; e os reforços DeAndre’ Bembry e James Johnson. Em algumas formações, Carter terá minutos na posição 2 e Kevin Durant atuará na 3.

Garrafão

O garrafão titular do Nets será formado por Kevin Durant e Blake Griffin, assim como ocorreu na maioria das jogos em 2020/21. Durant é uma máquina de pontuar, e também um grande defensor. Já Griffin, que não tem a mesma explosão de outrora, contribui com espaçamento de quadra, um passe qualificado e muita disposição na briga física perto da cesta.

Na rotação, o Nets terá os veteranos Paul Millsap e LaMarcus Aldridge, além do jovem Nicolas Claxton. Encontrar minutos para o trio será outra missão complicada para Nash.

Projeção Jumper Brasil

Conferência Leste: segundo lugar

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER