Confira a previsão para a temporada 2021/22 da NBA que o Jumper Brasil preparou sobre o Cleveland Cavaliers. Mais uma vez, o time de Ohio vem com um elenco recheado de jovens dispostos a provar que podem ser competitivos.

Cleveland Cavaliers

Quem chegou

Evan Mobley (Draft)
Ricky Rubio (Minnesota Timberwolves)
Lauri Markkanen (Chicago Bulls)
Kevin Pangos (agente livre)
Denzel Valentine (agente livre)
Kyle Guy (agente livre)
Tacko Fall (agente livre)
RJ Nembhard (agente livre)

Quem saiu

Larry Nance Jr. (Portland Trail Blazers)
Matthew Dellavedova (Melbourne United-AUS)
Isaiah Hartenstein (Los Angeles Clippers)
Taurean Prince (Minnesota Timberwolves)
Anderson Varejão (agente livre)
Damyean Dotson (agente livre)
Jeremiah Martin (agente livre)

Elenco

10- Darius Garland: armador, 21 anos
3- Ricky Rubio: armador, 30 anos
6- Kevin Pangos: armador, 28 anos
5- RJ Nembhard: armador, 22 anos
2- Collin Sexton: ala-armador, 22 anos
45- Denzel Valentine: ala-armador, 28 anos
1- Kyle Guy: ala-armador, 24 anos
35- Isaac Okoro: ala, 20 anos
16- Cedi Osman: ala, 25 anos
9- Dylan Windler: ala, 24 anos
8- Lamar Stevens: ala, 24 anos
4- Evan Mobley: ala-pivô, 19 anos
24- Lauri Markkanen: pivô, 24 anos
32- Dean Wade: ala-pivô, 25 anos
31- Jarrett Allen: pivô, 22 anos
0- Kevin Love: pivô, 32 anos
99- Tacko Fall: pivô, 26 anos

Titulares

Darius Garland
Collin Sexton
Isaac Okoro
Evan Mobley
Jarrett Allen

Principais reservas

Lauri Markkanen
Ricky Rubio
Kevin Love
Cedi Osman
Kevin Pangos
Denzel Valentine

Técnico: JB Bickerstaff

O “cara” da franquia

Darius Garland

previsão 2021/22 Cleveland Cavaliers

Jonathan Daniel / AFP

Garland vai para a sua terceira temporada com o status de intocável por parte da diretoria e da torcida do Cavs. O armador de 21 anos deu o esperado salto em relação à temporada de calouro, evoluindo em praticamente todos os quesitos. Com muita habilidade e facilidade nos arremessos de longa distância, Garland tende a melhorar ainda mais, especialmente como criador de jogadas para os companheiros. O seu novo companheiro de equipe, Ricky Rubio, poderá lhe ajudar bastante nesse aspecto. Enfim, Garland tem tudo para ser o principal nome do time de Cleveland já a partir desta temporada, inclusive sendo um sério candidato ao prêmio de jogador que mais evoluiu (MIP).

Fique de olho!

Evan Mobley

previsão 2021/22 Cleveland Cavaliers

Jeff Haynes / AFP

Terceira escolha do último Draft, Mobley já deu o seu cartão de visitas nas partidas de pré-temporada. O jovem ala-pivô de 20 anos tem um potencial absurdo como defensor, área em que mostra uma versatilidade rara de se ver. Não é exagero afirmar que Mobley consegue marcar até quatro posições em quadra. Isso será de extrema valia para o Cavs, que teve a sexta pior eficiência defensiva em 2020/21. Além disso, ele já demonstrou ser um passador acima da média para um big man. No entanto, um aspecto do jogo que Mobley terá que melhorar é o arremesso de média e longa distância. Em suma, o Cavaliers tem um diamante bruto em suas mãos. Mobley é jogador para fazer história na franquia de Cleveland.

O ponto de interrogação

Collin Sexton 

previsão 2021/22 Cleveland Cavaliers

David Liam Kyle / AFP

Sexton foi o cestinha do Cavs nas últimas duas temporadas e já demonstrou todo o seu potencial em colocar a bola na cesta. Entretanto, ele não deu o salto esperado em termos de criação de jogadas para os companheiros. O seu estilo “fominha” pode fazer com que a franquia de Cleveland pense em trocá-lo em breve. Além disso, Sexton está no último ano de seu contrato de novato, e ainda não há notícias de que ele chegará a um acordo com o Cavs antes do dia 18 (último dia para extensões). Portanto, não se espante se, em 2021/22, o ala-armador fizer a sua última temporada pelo time de Cleveland.

O que esperar do Cavaliers em 2021/22?

O Cleveland Cavaliers tem um jovem time, com muito potencial de crescimento. Para se ter uma ideia, o quinteto titular da equipe possui uma média de idade de 21,2 anos (mais jovem da NBA). A direção da franquia fez um bom trabalho nos últimos recrutamentos, com as escolhas de Garland, Okoro e Mobley.

Além disso, o gerente-geral Koby Altman adquiriu, em janeiro deste ano, o pivô Jarrett Allen por um preço muito baixo. Na offseason, jogador e franquia acertaram uma extensão de cinco anos, o que mostra que Allen faz parte dos planos do Cavs.

Esse time, portanto, é um projeto de médio e longo prazo. Não vai brigar por vaga nos playoffs nesta temporada, mas a intenção é dar rodagem, experiência, a uma base talentosa para os próximos anos. Reconstrução é isso.

Na armação, o Cavs tem três boas opções. Darius Garland, o titular absoluto, tem tudo para “explodir” nesta temporada. Na rotação, o técnico JB Bickerstaff conta com dois ótimos playmakers: os veteranos Ricky Rubio e Kevin Pangos. Com isso, o time de Cleveland possui uma sólida rotação de armadores da liga.

Alas e alas-armadores

Complementando o perímetro, o Cavs conta com a máquina de pontuar chamada Collin Sexton, e o ótimo defensor Isaac Okoro, que vai para o segundo ano na liga. No banco, a equipe tem duas peças como principais alternativas para as posições 2 e 3: o turco Cedi Osman e Denzel Valentine, que ainda não “aconteceu” na NBA. Outro nome que poderia estar no grupo é o de Dylan Windler, que simplesmente não consegue se manter saudável. Dessa forma fica clara a diferença de qualidade entre titulares e reservas.

Garrafão

Para o garrafão, o Cavs está muito bem servido. Inicialmente, Evan Mobley e Jarrett Allen serão os titulares. Mobley tem mobilidade para marcar dentro e fora da área pintada, enquanto Allen é o responsável primário pela proteção do aro. A conferir como ficará o espaçamento da equipe com a dupla em quadra. No banco, a principal peça é o finlandês Lauri Markkanen, que busca se reerguer na carreira, após uma temporada aquém do esperado no Chicago Bulls. Além disso, o Cavs conta com o veterano Kevin Love, que só continua em Cleveland por conta de seu contrato quase introcável (US$60,2 milhões / duas temporadas). Aos 33 anos, Love vem sofrendo com lesões e travando uma batalha contra a depressão. É esperado que, em 2021/22, ele tenha o seu menor tempo de quadra em 14 anos de NBA.

Projeção Jumper Brasil

Conferência Leste: 13º lugar

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER