Previsão 2021/22 – Miami Heat

Time da Flórida vem mais forte para a próxima temporada, após chegada de Kyle Lowry

previsão 2021/22 Miami Heat Fonte: Carlos Goldman / AFP

Confira a previsão para a temporada 2021/22 da NBA que o Jumper Brasil preparou sobre o Miami Heat. Após a chegada de Kyle Lowry, time da Flórida está ainda melhor e promete lutar pelos primeiros lugares do Leste.

Miami Heat

Quem chegou

Markieff Morris (Los Angeles Lakers)
PJ Tucker (Milwaukee Bucks)
Caleb Martin (Charlotte Hornets)
Kyle Lowry (Toronto Raptors)
Omer Yurtseven (Agente livre)
Marcus Garrett (Agente livre)

Publicidade

Quem saiu

Goran Dragic (Toronto Raptors)
Kendrick Nunn (Los Angeles Lakers)
Precious Achiuwa (Toronto Raptors)
Trevor Ariza (Los Angeles Lakers)
Avery Bradley (Agente livre)
Andre Iguodala (Golden State Warriors)
Nemanja Bjelica (Golden State Warriors)

Elenco

7- Kyle Lowry: armador, 35 anos
2- Gabe Vincent: armador, 25 anos
0- Marcus Garrett: armador, 22 anos
22- Jimmy Butler: ala-armador, 32 anos
14- Tyler Herro: ala-armador, 21 anos
4- Victor Oladipo: ala-armador, 29 anos
31- Max Strus: ala-armador, 25 anos
55- Duncan Robinson: ala, 27 anos
11- KZ Okpala: ala, 22 anos
16- Caleb Martin: ala, 26 anos
17- PJ Tucker: ala-pivô, 36 anos
8- Markieff Morris: ala-pivô, 32 anos
40- Udonis Haslem: ala-pivô, 41 anos
13- Bam Adebayo: pivô, 24 anos
21- Dewayne Dedmon: pivô, 32 anos
77- Omer Yurtseven: pivô, 23 anos

Publicidade

Titulares

Kyle Lowry
Jimmy Butler
Duncan Robinson
PJ Tucker
Bam Adebayo

Principais Reservas

Tyler Herro
Markieff Morris
Victor Oladipo*
Dewayne Dedmon
Max Strus
Caleb Martin
Gabe Vincent

Publicidade

*Lesionado

Técnico: Erik Spoelstra

 

O “cara” da franquia

Jimmy Butler

Publicidade

Issac Baldizon/AFP

Em agosto, logo após o fim da temporada passada, Jimmy Butler assinou extensão contratual com o Miami Heat e ficará na equipe por mais quatro anos. Butler receberá US$184 milhões pelo novo acordo, mas nada mais importa para ele do que um time capaz de vencer. Frustrado após ver sua equipe varrida pelo Milwaukee Bucks nos playoffs logo na primeira rodada, o atleta quer apagar as performances ruins da cabeça.

De fato, Butler foi mal. Ele obteve apenas 14.5 pontos e converteu 29.7% dos arremessos de quadra. Terrível! De visual novo, o jogador pretende contar com seus companheiros para levar o Heat bem além da primeira rodada.

Fique de olho!

Bam Adebayo

Publicidade

Mark Brown/AFP

Claro, Bam Adebayo é um jogador completo, mas ele queria mais na offseason. Ele disse, durante o Media Day, que gostaria de ser um arremessador, algo característico dos pivôs modernos. Talvez, não tenha dado tempo de tornar-se um atleta que espaça a quadra, mas está a caminho disso. Medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, Adebayo afirmou que teria o propósito de “recrutar” estrelas para o Miami Heat, porém não obteve êxito. Pelo menos, por enquanto.

Apesar de ele ter atingido a melhor pontuação da carreira em 2020-21, Adebayo ficou de fora do Jogo das Estrelas, outra meta pessoal do jogador. Aos 24 anos, ele vai para a sua quinta temporada na NBA, a primeira de seu novo contrato de cinco anos.

Publicidade

O ponto de interrogação

Tyler Herro

Logan Riely/AFP

Uma coisa precisa ser dita: Tyler Herro parece bem mais forte. O ala-armador, que também joga como armador, foi muito bem na pré-temporada. Na última partida, diante do Boston Celtics, ele obteve 29 pontos e comandou a equipe da Flórida. O seu grande problema, no entanto, está fora das quadras. Isso preocupa a diretoria do Miami Heat, mas Herro prometeu foco durante a temporada.

Publicidade

Após grandes performances na “bolha” de Orlando, Herro derrapou em 2020-21 e não parecia o mesmo jogador. Entretanto, durante os treinamentos, ele mostrou-se capaz de liderar a segunda unidade do Heat e, por vezes, superou os titulares.

O que esperar do Heat em 2021/22?

A chegada de Kyle Lowry significa que o Miami Heat quer vencer imediatamente. Entretanto, é importante dizer que Lowry terá menos oportunidades arremessando em relação aos tempos de Toronto Raptors. Claro, trata-se de um armador experiente, ótimo defensor e com ótima capacidade nos lances de três, mas será terceira ou quatro opção de ataque.

Publicidade

Apesar de o Heat ter perdido Goran Dragic e Kendrick Nunn, Tyler Herro ficou. E, para ser bem honesto, ele parece bem melhor do que nos anos anteriores. Havia a chance de Herro ser negociado e, de fato, isso quase aconteceu na troca de James Harden. Porém, a diretoria aposta alto no jogador, de apenas 21 anos. O que ele precisa fazer, no entanto, é deixar de lado toda a exposição de sua vida pessoal e ter mais foco no basquete.

O Heat conta, ainda, com Victor Oladipo, embora ele esteja se recuperando de cirurgia. Oladipo chegou ao time na trade deadline da campanha passada, mas se machucou após quatro jogos. Quando o atleta estiver pronto para jogar, todavia, vai ajudar bastante, especialmente na parte defensiva.

Publicidade

Alas e alas-armadores

Duncan Robinson e Jimmy Butler são os titulares ali, mesmo que a nomenclatura diga que um é o ala e, o outro, ala-armador. Não importa qual é qual. Ambos vão ter muitos minutos, principalmente Butler, o líder da equipe. Butler sabe que as oportunidades de ser campeão da NBA estão acabando a cada ano e ele não vai poupar esforços para chegar inteiro nos playoffs, mesmo que isso signifique que ele seja poupado aqui e ali.

Robinson, por outro lado, é um especialista em arremessos de três. De fato, 85% de todos os arremessos dele na última temporada foram de longa distância. O aproveitamento, claro, superou os 40% mais uma vez.

Max Strus e Caleb Martin serão reservas, mas com tempo de quadra razoável. Embora ambos tenham seus jogos baseados no arremesso de três, o aproveitamento não tem sido grandes coisas. Strus converteu 33.8% em 2020-21, enquanto Martin acertou apenas 24.8%. Terrível! Os dois podem fazer melhor e o técnico Erik Spoelstra pediu atenção especial a eles durante os treinamentos.

Publicidade

Garrafão

Bam Adebayo é o grande nome do Miami Heat no garrafão, mas ele quer mais que isso. Adebayo intensificou, durante os treinamentos, o arremesso de média distância. Ele bem que gostaria de expandir ainda mais o seu jogo, mas não será agora. O de três fica para uma outra oportunidade, portanto. Seu reserva será o experiente Dewayne Dedmon, enquanto o turco Omer Yurtseven servirá como a terceira opção para a posição, enquanto adquire mais convivência com o grupo.

O Heat trouxe os veteranos PJ Tucker, ex-Milwaukee Bucks e Markieff Morris, ex-Los Angeles Lakers. Spoelstra deverá revezar bastante os dois, que possuem o arremesso de três como artifício. Tucker, de 36 anos, é um excepcional defensor, capaz de marcar múltiplas posições. Entretanto, depois do título da temporada passada, ficou provado que ele pode jogar até de ala-armador, se o técnico quiser.

Publicidade

Projeção Jumper Brasil

Conferência Leste: 3º lugar

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER

Últimas Notícias

Comentários