Previsões 2020-21 – Mais um ano difícil para o Cavs

Previsões 2020-21 – Mais um ano difícil para o Cavs QUEM CHEGA QUEM SAI Isaac Okoro (ala, draft) Tristan Thompson (pivô, Celtics) JaVale McGee (pivô, Lakers) Ante Zizic (pivô, agente livre) Thon Maker (pivô, Pistons) Alfonzo McKinnie (ala, Lakers) Damyean Dotson (ala-armador, Knicks) Matt Mooney (ala-armador, agente livre) Lamar Stevens (ala-pivô, calouro) J.P. Macura (ala-armador, […]

previsões ano difícil Cavs Fonte:

Previsões 2020-21 – Mais um ano difícil para o Cavs

QUEM CHEGA QUEM SAI
Isaac Okoro (ala, draft) Tristan Thompson (pivô, Celtics)
JaVale McGee (pivô, Lakers) Ante Zizic (pivô, agente livre)
Thon Maker (pivô, Pistons) Alfonzo McKinnie (ala, Lakers)
Damyean Dotson (ala-armador, Knicks) Matt Mooney (ala-armador, agente livre)
Lamar Stevens (ala-pivô, calouro) J.P. Macura (ala-armador, agente livre)
Tyler Cook (ala-pivô, Timberwolves)


Elenco
   

NÚMERO JOGADOR POSIÇÃO IDADE
10 Darius Garland Armador 20
1 Dante Exum Armador 25
18 Matthew Dellavedova Armador 30
2 Collin Sexton Ala-armador 21
4 Kevin Porter Ala-armador 20
9 Dylan Windler Ala-armador 24
21 Damyean Dotson Ala-armador 26
35 Isaac Okoro Ala 19
16 Cedi Osman Ala 25
0 Kevin Love Ala-pivô 32
22 Larry Nance Ala-pivô 27
32 Dean Wade Ala-pivô 24
8 Lamar Stevens Ala-pivô 23
3 Andre Drummond Pivô 27
6 JaVale McGee Pivô 32
14 Thon Maker Pivô 23
24 Marques Bolden Pivô 22


Projetando o time
  

Publicidade

Titulares

Darius Garland
Collin Sexton
Cedi Osman
Kevin Love
Andre Drummond

Principais reservas

Larry Nance
Isaac Okoro
Kevin Porter
Dante Exum
JaVale McGee

Técnico: J. B. Bickerstaff

Publicidade

O “cara” da franquia

Andre Drummond Detroit Pistons ficou no passado. Andre Drummond chegou ao Cleveland Cavaliers praticamente de graça (por Brandon Knight e John Henson, que estão sem equipe no momento). Drummond optou por permanecer em Cleveland por US$28 milhões, mas seu contrato se encerra em 2020-21. Ou seja, aos 27 anos, ele vai tentar fazer a melhor temporada da carreira para ter crédito e receber uma oferta mais generosa. Liderou a liga em rebotes em três dos últimos quatro anos, sendo, ainda, quatro dos últimos cinco. Não tem ninguém na NBA melhor que ele no quesito. Apesar de as previsões de que o Cavs vai ter um ano mais difícil do que nas temporadas anteriores, Drummond vai jogar como um astro em um time que clama por alguém para elevar o potencial coletivo. Será interessante de acompanhar.

Publicidade

 

Fique de olho!

Isaac Okoro – A melhor contratação do Cleveland Cavaliers na offseason veio do draft. Bem, para um time que praticamente não mudou nada, Isaac Okoro é uma ótima peça para ser utilizada no futuro, mas já é possível sonhar com isso durante a primeira campanha dele na NBA. Okoro pode jogar como ala ou ala-armador e já dá uma certa dor de cabeça para o técnico J.B. Bickerstaff para montar o quinteto titular. Minutos importantes, ele terá.

Publicidade

 

O ponto de interrogação

Publicidade

Kevin Love – Único remanescente de peso dos grandes anos do Cleveland Cavaliers, Kevin Love segue na equipe. Mas até quando? Rumores sobre uma possível troca aparecem a cada abertura de temporada, mas Love continua por lá. Mais que isso, o atleta garante estar feliz e quer permanecer em Cleveland o quanto puder. Aos 32 anos, a questão é mais sobre o que ele quer com a carreira. Já não vai ao All Star Game como de costume, perde muitos jogos por lesões e está em um time que não vai brigar por playoffs mais uma vez. Parece acomodado por um lado, mas incomodado por outro. Em um jogo na temporada passada, irritou-se ao ver Collin Sexton batendo bola sem objetividade. Pediu desculpas, no entanto. Com contrato (pesado) até 2022-23, é difícil prever seu futuro.

 

O que esperar do Cavs em 2020-21?

A principal aquisição do Cleveland Cavaliers para a temporada 2020-21 foi via draft, o ala Isaac Okoro. O time de Ohio não conseguiu fechar com com, basicamente, ninguém. Acertou a chegada do pivô Thon Maker, ex-Detroit Pistons, um contrato para a pré-temporada. JaVale McGee só chegou porque o Los Angeles Lakers precisava abrir espaço para a contratação de Marc Gasol. Ou seja, o Cavs não fez absolutamente nada na offseason. Isso, porque o dono do Cavaliers exigiu que o time fosse aos playoffs em 2021.

Publicidade

A dupla de armadores é a mesma, com Darius Garland e Collin Sexton. Kevin Porter deve ganhar mais tempo de quadra em seu segundo ano na liga, mas ainda vindo do banco. O técnico J.B. Bickerstaff está em dúvidas para saber quem será o titular na ala por toda a temporada. Cedi Osman, aparentemente, começa a campanha na posição, mas Okoro pede passagem pelos bons treinamentos e em jogos da pré-temporada. Em algum ponto de 2020-21, a mudança deve ocorrer. No garrafão, Kevin Love e Andre Drummond formam uma das melhores duplas em rebotes da liga. Sem Tristan Thompson, que foi para o Boston Celtics, Love e Drummond deverão ter ainda mais espaço.

As previsões apontam um ano bastante difícil para o Cavs. A equipe não tem para onde correr. O Cavaliers simplesmente não vai conseguir passar para a próxima fase da temporada porque não tem qualidade para tal. O time tem talento para pensar no futuro. Não consegue contratar ninguém na agência livre, não é atraente suficiente. Apenas isso.

Publicidade

Projeção Jumper Brasil

Divisão Central: 5º lugar
Conferência Leste: 14º lugar

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA, como em “Previsões 2020-21 – Mais um ano difícil para o Cavs”: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Facebook 

Últimas Notícias

Comentários