Previsões 2020/21 – LaMelo vai fazer barulho no Charlotte Hornets?

Quem chegou

Gordon Hayward (Boston Celtics)
LaMelo Ball (draft, Illawarra Hawks)
Nick Richards (draft, Kentucky)
Vernon Carey Jr. (draft, Duke)
Nate Darling (NCAA, Delaware)
Keandre Cook (NCAA, Missouri State)

Quem saiu

Nicolas Batum (Los Angeles Clippers)
Dwayne Bacon (Orlando Magic)
Willy Hernangomez (New Orleans Pelicans)

Elenco

2- LaMelo Ball: armador, 19 anos
4- Devonte Graham: armador, 25 anos
3- Terry Rozier: armador, 26 anos
1- Malik Monk: ala-armador, 22 anos
7- Grant Riller: ala-armador, 23 anos
11- Cody Martin: ala-armador, 25 anos
30- Nate Darling: ala-armador, 22 anos
31- Keandre Cook: ala-armador, 23 anos
20- Gordon Hayward: ala, 30 anos
0 – Miles Bridges: ala, 22 anos
21- Xavier Sneed: ala, 22 anos
5- Kahlil Whitney: ala, 19 anos
10- Caleb Martin: ala, 25 anos
25- P.J. Washington: ala-pivô, 22 anos
6- Jalen McDaniels: ala-pivô, 22 anos
40- Cody Zeller: pivô, 28 anos
8- Bismack Biyombo: pivô, 28 anos
14- Nick Richards: pivô, 23 anos
22- Vernon Carey Jr.: pivô, 19 anos

Projetando o time

Titulares

LaMelo Ball
Terry Rozier
Gordon Hayward
P.J. Washington
Cody Zeller

Principais reservas

Devonte’ Graham
Miles Bridges
Malik Monk
Bismack Biyombo
Cody Martin
Caleb Martin

Técnico: James Borrego

O “cara” da franquia

Gordon Hayward – O Hornets está em reconstrução e possui um time jovem. Aos 30 anos, Hayward chega para ser o líder do elenco e tentará mostrar que a diretoria da equipe acertou ao oferecer um contrato tão grande por seus serviços. No Celtics, Hayward sofreu com diversas lesões e nunca conseguiu uma grande sequência. Na nova equipe, terá mais espaço para tentar chegar perto de suas atuações da época de Utah Jazz. Talvez o “cara” do Hornets mude rapidamente, mas, no momento, quem carrega essa responsabilidade é Hayward.

Fique de olho!

LaMelo Ball – Outros jogadores jovens como P.J. Washington e Devonte’ Graham também merecem atenção, mas, antes de tudo, os holofotes estarão em Lamelo Ball. O armador possui grande potencial e foi selecionado com a expectativa de que seu talento mude os rumos do Hornets. Em seu primeiro ano, todos estarão de olho não só no que ele já é capaz de mostrar, como sua visão de jogo excepcional, mas também em pontos que precisa melhorar, como sua defesa e seleção de arremessos.

O ponto de interrogação

Rozier ou Graham? – Na temporada 2019/20, o Hornets observou a grande evolução de Devonte’ Graham, que terminou a temporada como o cestinha da equipe e foi um dos grandes candidatos a jogador que mais evoluiu. Terry Rozier, contratado para ser o “cara” do perímetro, teve que dividir os holofotes com o companheiro. Mesmo que não aconteça no primeiro jogo da temporada, LaMelo Ball certamente será testado como titular e, com isso, Rozier e Graham terão que “brigar” pela vaga de ala-armador.

O que esperar do Hornets em 2020/21?

Na offseason de 2019, o Hornets perdeu Kemba Walker e entrou de vez no projeto de reconstrução. Apesar de já contar com jogadores jovens interessantes, a equipe conseguiu, nesta offseason, teoricamente, o talento com maior potencial para se tornar um franchise player: todo o planejamento agora terá LaMelo Ball como foco.

Além disso, Hayward é um upgrade na posição de ala, antes ocupada por Nicolas Batum, dispensado. O ala terá muito mais espaço no esquema da nova equipe do que nos tempos de Celtics e chega para ser um dos cestinhas do elenco, além de auxiliar os armadores na organização das jogadas.

Devonte’ Graham e Terry Rozier são jogadores interessantes e, com o tempo, o técnico James Borrego terá que avaliar qual dos dois se encaixa melhor com Ball. Inicialmente, Rozier aparece como uma opção melhor, por conta de sua defesa superior e melhor aproveitamento em situações de catch and shoot, enquanto Graham seria um ótimo sexto homem no elenco atual. No entanto, nada disso é garantido e o técnico deve, inclusive, utilizar os três juntos em alguns momentos.

O garrafão será formado pelo jovem P.J. Washington, que fez uma temporada sólida como novato, e Cody Zeller, em sua oitava temporada na equipe. Em formações mais baixas, Hayward e Miles Bridges também devem ganhar minutos na posição 4. E Bismack Biyombo segue como o reserva imediato de Zeller.

Obviamente, o plano não é vencer agora e falta equilíbrio no elenco, mas a equipe possui bons valores individuais e um time que pode ser interessante de se assistir. Mesmo que LaMelo comece a temporada no banco, valerá a pena observar seu encaixe com o elenco e as temporadas de Graham, Hayward, Rozier e P.J. Washington.

Projeção Jumper Brasil

Divisão do Sudeste: 5º lugar
Conferência Leste: 12º lugar

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook