Andrew Wiggins segue fora

O ala-armador Andrew Wiggins não vai atuar na noite desta segunda-feira diante do Utah Jazz. Após perder os últimos dois jogos por conta de um funeral, o atleta está sentindo tonturas e não terá condições de entrar em quadra. Sem ele, o técnico Ryan Saunders deverá optar mais uma vez por Jake Layman, autor de 21 pontos e cinco rebotes contra o Houston Rockets, embora Josh Okogie tenha participado dos treinamentos de arremessos normalmente.

Surpresa, Wiggins faz grande temporada até aqui. Em 11 jogos, ele possui médias de 25.9 pontos, 4.1 rebotes e 3.6 assistências, além de um aproveitamento de 36.1% nos arremessos de longa distância.

Rockets dispensa Ryan Anderson

O ala-pivô Ryan Anderson foi dispensado pelo Houston Rockets nesta segunda-feira, segundo o jornalista Shams Charania, do The Athletic. Anderson não fazia parte da rotação e havia atuado em apenas 14 minutos na atual temporada.

Na primeira passagem pela equipe, Anderson atuou entre 2016-17 e 2017-18 como titular. Passou, sem sucesso pelo Miami Heat e Phoenix Suns na temporada passada e retornou ao Rockets para a campanha atual. Especialista em arremessos de longa distância, Anderson acumula 649 jogos e médias de 12.3 pontos, 5.3 rebotes e 1.325 cestas de três na carreira.

Poupado, Love desfalca Cavs

O Cleveland Cavaliers não poderá contar com o ala-pivô Kevin Love na noite desta segunda-feira, contra o New York Knicks. Com dores nas costas e no joelho, Love atuou por apenas 25 minutos diante do Philadelphia 76ers, no domingo.

A equipe de Ohio ainda não terá Larry Nance (lesão no polegar) e John Henson (lesão no músculo da perna). Na temporada, Love atuou em 12 jogos e possui médias de 18.2 pontos, 12.1 rebotes e um aproveitamento de 34.7% nos arremessos de três.

Heat ainda não tem prazo para retorno de Winslow

Justise Winslow ainda não está pronto para retornar às quadras. O atleta, que vem exercendo múltiplas posições na temporada, teve uma concussão diante do Denver Nuggets, no dia 5 e segue sentindo fortes dores de cabeça. Até o momento, ele não foi liberado para os treinamento.

Apesar de não ter previsão de volta, o técnico Erik Spoelstra revelou que Winslow está cada vez mais próximo de voltar. Em cinco jogos, ele possui médias de 13.8 pontos, 8.0 rebotes e 4.8 assistências.

Fournier garante ter recuperado confiança e energia após 2018-19 ruim

O francês Evan Fournier está feliz no Orlando Magic. Depois de uma temporada 2018-19 bem abaixo do esperado, o ala-armador recuperou a confiança e a energia na atual campanha.

“Como eu digo, havia um monte de razões para eu ter tido aquelas performances na temporada passada. Tive motivos pessoais”, afirmou Fournier. “Mas jogar pela minha seleção, pensando em outras coisas e em como minha temporada passada foi ruim, me ajudaram a recuperar a confiança e a energia”.

Em 2019-20, Fournier possui médias de 16.8 pontos, 3.5 assistências e acertou 44.9% dos arremessos de três em cerca de 29 minutos por partida.