Quase mil jogos como titular ao longo de 15 temporadas. Sete escolhas para o Jogo das Estrelas e, além disso, cinco seleções para um dos quintetos ideais da NBA. Mas isso já ficou para trás: LaMarcus Aldridge vive um momento de adaptação no Brooklyn Nets saindo do banco de reserva. O atleta de 36 anos até tem tido ótimas atuações, porém, não esconde ter dificuldades para ajustar-se à função. 

 

“Sair do banco é uma batalha diária para mim, em suma. Não é tão simples, sabe? Não é simplesmente passar para uma nova função e resolvido. Ainda há momentos em que dói muito porque não posso estar em quadra. Ainda é duro, sobretudo, não começar as partidas e ajudar a equipe desde o primeiro minuto”, desabafou o veterano, em entrevista ao jornal New York Post. 

Aldridge havia iniciado 985 de 1029 jogos na NBA até a atual campanha, após retornar da aposentadoria. O experiente ala-pivô ficou fora de ação de maneira “forçada” por causa de um problema cardíaco identificado antes dos playoffs da temporada passada. Ele disputou 16 partidas na atual campanha, todas saindo do banco, anotando médias de 12.9 pontos, 5.4 rebotes e 1.2 tocos. 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER