O astro Giannis Antetokounmpo ganhou uma linha de ônibus com seu nome, em Milwaukee, para homenageá-lo. Desde o último dia cinco de dezembro, a rota 34 do transporte coletivo da cidade, passou a se chamar “Rota Giannis”. De acordo com a County Transit System (MCTS), empresa responsável por gerir o funcionamento das linhas urbanas, a medida servirá como um agradecimento ao título da NBA, além do aniversário do grego, que aconteceu nesta segunda-feira (6).

“Giannis tem sido uma figura destacada na comunidade de Milwaukee desde que chegou em 2013, incluindo sua participação no movimento de justiça social de 2020. É por isso que o MCTS sentiu que era o momento certo para fazer algo único e memorável. Essa rota e o uniforme dele já compartilham o mesmo número, então é natural nomeá-la em reconhecimento às contribuições históricas que Antetokounmpo já deu ao povo de Milwaukee. Em outras palavras, este é o presente de aniversário do MCTS para o MVP”, declarou a empresa.

Antetekounmpo foi o grande nome da campanha do Bucks em 2020-21, sagrando-se MVP das finais, além de anotar 50 pontos no jogo decisivo contra o Phoenix Suns. Além disso, o fato da franquia ficar 50 anos na “seca” de título, engrandece ainda mais o feito do camisa 34. Natural que homenagens como essa sejam feitas.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram