Rudy Gay passou por muitas dificuldades nos últimos meses, mas o longo período de recuperação teve final feliz nessa quinta-feira. O veterano finalmente fez sua primeira partida na temporada, anotando 20 pontos em 18 minutos enquanto acertava sete de oito arremessos de quadra. A ótima estreia pelo Utah Jazz possui significado especial para Gay, que precisou reaprender a andar após cirurgia no calcanhar direito. 

“Não foi um processo fácil, pois é necessária muita dedicação para voltar a jogar. Você precisa transformar-se um pouco, além disso. Mas não sou um atleta qualquer. Estou chegando aos 20.000 pontos na carreira. São muitos arremessos de três pontos, né? Costumo ser modesto, no entanto, sei pontuar”, afirmou o ala de 35 anos, que ainda pegou cinco rebotes na vitória sobre o Toronto Raptors, por 119 a 103.   

O técnico do Jazz, Quin Snyder, ficou surpreso com a estreia de Gay por mais do que andar sem problemas ou o desempenho ofensivo. A defesa do experiente jogador também foi motivo de elogio. “Rudy jogou de forma natural, em síntese. Fez o jogo simples para si mesmo porque tomou boas decisões em quadra. Ele acertou arremessos, mas isso foi o produto de fazer as jogadas certas”, reconheceu o treinador. 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER