Chris Webber tem sido convidado a reavaliar a sua carreira nos últimos dias, prestes a ser introduzido no Hall da Fama. E, mesmo que tenha marcado época no Sacramento Kings, o grande companheiro de elenco de sua carreira não estava na Califórnia. Entre tantos atletas, Webber indica que o melhor jogador com quem teve a oportunidade de jogar foi o ídolo Allen Iverson, em passagem pelo Philadelphia 76ers. 


 

“Allen foi o melhor atleta que vi em minha vida. Foi o melhor jogador com quem atuei. Ponto final. Gostaria de ter tido essa chance antes ou pudesse ainda ter bons joelhos naquela época, pois sinto que poderia ter anotado uns sete ou oito pontos a mais por partida ao lado desse cara. Mas, no final das contas, foi uma honra jogar ao lado de Allen”, elegeu o lendário ex-ala-pivô, em entrevista ao site The Athletic. 

Webber chegou ao Sixers em fevereiro de 2005, para atuar com Iverson, mas já não era o melhor jogador que podia. Sua passagem teve boas atuações, embora tenha ficado marcada por uma microfratura no joelho que limitou sua mobilidade e encaminhou o fim de sua carreira. Em 114 partidas disputadas na equipe, o craque registrou médias de 17.9 pontos, 9.3 rebotes e 3.4 assistências. 

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER