A torcida do Portland Trail Blazers ganhou um presente de Natal antecipado. Isso porque o astro CJ McCollum está totalmente recuperado do pneumotórax que o afastou por 16 dias. A própria equipe divulgou a informação nessa quinta-feira (23). A franquia do Oregon alegou que o pulmão do atleta está completamente curado. Assim, McCollum poderá retornar às atividades da equipe. Contudo, não há uma data certa para a sua participação em jogos.

McCollum foi diagnosticado com pneumotórax no início de dezembro. Na ocasião, o jogador sofreu uma lesão na costela durante a derrota para o Boston Celtics. Nessa quarta-feira (22), entretanto, o astro realizou uma tomografia computadorizada que revelou a melhora em seu quadro clínico. Portanto, o camisa 3 poderá, aos poucos, voltar a treinar. Inicialmente serão necessários exercícios sem contato visando a melhora de seu condicionamento físico, além da prática de arremessos.

Na atual temporada, CJ McCollum participou de 24 dos 32 jogos disputados. Ademais, soma médias de 20.6 pontos, 4.1 rebotes e 4.5 assistências. Como resultado, é o segundo maior pontuador do Blazers na temporada, atrás somente de Damian Lillard. O time ocupa a 11ª colocação na Conferência Oeste, com 13 vitórias e 19 derrotas.

Por fim, o Portland Trail Blazers não participará da rodada de Natal e volta à ação somente na segunda-feira (27), quando vai enfrentar o Dallas Mavericks, no Moda Center.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram