Com um surto de COVID-19 no elenco, o Charlotte Hornets colocou LaMelo Ball e outros três atletas nos protocolos de saúde e segurança. Além do seu principal jogador na temporada, a equipe de Charlotte terá os desfalques de Terry Rozier, Jalen McDaniels e Mason Plumlee, segundo informou o repórter Shams Charania, do portal The Athletic.

Assim, a tendência é que esses atletas fiquem em isolamento por pelo menos dez dias, se a infecção pelo coronavírus for confirmada. Caso contrário, é necessária a comprovação de dois testes negativos em um intervalo de 24 horas cada.

Ball iniciou todos os jogos 24 jogos do Hornets na atual temporada, enquanto Plumlee e Rozier participaram de 20 e 19 partidas, respectivamente. Dessa forma, o prejuízo pode ser grande para Charlotte, já que LaMelo é o cestinha da equipe em 2021-22 com 20 pontos, além de 8.3 assistências e 7.7 rebotes por jogo.

Rozier, por sua vez, é o terceiro maior pontuador, com média de 17.7 pontos. Ao mesmo tempo, Plumlee soma 6.8 pontos e 7.3 rebotes em 26.2 minutos. Já McDaniels tém médias de 5.5 pontos e 3.3 rebotes, jogando 15 minutos por partida, vindo do banco de reservas.

Sem chegar aos playoffs desde 2015-16, o Hornets é o sétimo colocado da Conferência Leste. Entretanto, a equipe vem de três derrotas consecutivas e, agora, possui 13 vitórias em 24 jogos disputados.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram