Damian Lillard será desfalque no Portland Trail Blazers mais uma vez, mas, agora, por dez dias. O presidente de operações da franquia, Neil Olshey, confirmou que o armador voltou a sentir incômodos por causa de uma tendinopatia abdominal. O principal atleta da equipe já não participou da vitória sobre o Detroit Pistons e, assim, deve ficar fora por mais cinco partidas, no mínimo.

Uma ressonância magnética realizada nessa quarta-feira atestou a lesão, que, aliás, já havia afastado o astro das quadras até duas semanas atrás. Ele já sofreu com esse problema há quase três anos, mas o quadro tornou-se mais grave após a disputa dos Jogos Olímpicos. A equipe do Oregon, durante sua ausência, enfrentará oponentes como o Boston Celtics e o Los Angeles Clippers. 

O desfalque de Lillard, por mais que sejam apenas dez dias, pode ter impacto pesado na campanha já instável do Blazers. O time ocupa a nona colocação do Oeste, com 11 vitórias em 22 jogos, mas perdeu três dos últimos quatro jogos. Em uma temporada muito abaixo de seu normal, o craque registra médias de 21.5 pontos, 4.0 rebotes e 7.8 assistências em quase 36 minutos por noite.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram