O New Orleans Pelicans anunciou na última quarta-feira (10), que o brasileiro Didi Louzada passará um período atuando pelo Birmingham Squadron – time afiliado na G League. Assim, a tendência é que o ala jogue um período na liga de desenvolvimento, já que não tem sido aproveitado na rotação da equipe.

Com isso, é a segunda vez que Didi passará por um período de experiência desde a sua chegada á NBA. Na primeira ocasião, quando draftado em 2019, antes mesmo de iniciar sua trajetória na liga, passou dois anos como jogador do Sydnei Kings, da Austrália. Na Oceania, Louzada obteve médias de 10.3 pontos, 3.8 rebotes e 1.8 assistência. Como resultado, o Pelicans o trouxe de volta no fim da temporada 2020-21, quando participou de três jogos.

Em seu retorno à Nova Orleans, o brasileiro recebeu mais de 18 minutos em média por partida. O desempenho de Didi parece ter agradado a comissão técnica e os dirigentes da franquia. Desta forma, em agosto deste ano, aos 22 anos, ele recebeu um contrato de quatro anos do Pelicans.

Então, tudo indicava que o jovem teria mais oportunidades em jogo. Contudo, sua participação na Summer League parece não ter empolgado. Portanto, Didi Louzada só esteve em quadra por sete minutos na atual temporada, entrando em apenas duas partidas. Por fim, nos cinco jogos oficiais que fez pelo time da Luisiana, o camisa 0 possui médias de 1.6 ponto, um rebote e 0.8 assistência.

Na G League, Didi Louzada terá tempo de quadra para provar seu talento.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER