O veterano Isaiah Thomas não terá seu contrato renovado com o Dallas Mavericks e se despede da equipe com apenas um jogo disputado. O armador assinou um contrato de dificuldade por dez dias com a franquia, mas testou positivo para a COVID-19 e só teve uma oportunidade de estar em quadra. Assim, Thomas volta a ser um agente livre após duas passagens pela NBA na atual temporada.

Em seu retorno, fechou com o Los Angeles Lakers, onde também fez um acordo de dez dias para suprir ausências causadas pelo coronavírus. Contudo, teve mais oportunidades de atuar na Califórnia, obtendo médias de 9.3 pontos, dois rebotes e 1.5 assistência em quatro jogos. Já no Texas, os protocolos de saúde e segurança da liga impediram que ele fizesse mais de uma partida. Desse modo, a única vez que esteve em quadra foi na derrota para o Sacramento Kings, no dia 30 de dezembro. Na ocasião, o armador jogou por 13 minutos, anotando seis pontos e quadro assistências.

Como resultado, o Mavericks optou por não dar continuidade em seu contrato. Desse modo, Thomas segue em sua luta para retornar, de fato, à NBA. O último contrato extenso que ele teve com alguma franquia foi na temporada 2019-20, quando vestiu a camisa do Washington Wizards. Em 40 jogos disputados pelo time da capital, fez 12.2 pontos, 1.7 rebote e 3.7 assistências por partida.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram