Mesmo com o elenco devastado pela COVID-19, além de lesões e da novela Kyrie Irving, o Brooklyn Nets é o líder da Conferência Leste, com 23 vitórias e nove derrotas. Portanto, se a franquia de Nova Iorque é uma das melhores da NBA, atualmente, isso se deve muito a Kevin Durant que, para James Harden, faz uma campanha digna de MVP.

Assim, em entrevista à ESPN, nessa quarta-feira (29), Harden foi enfático ao cravar o companheiro como o melhor jogador da NBA em 2021-22. “Durant, com certeza, é o MVP da liga. Ele é excessivamente polido e sabe os pontos que quer chegar e vai consegui-lo. Isso está nele, quer acerte ou erre o arremesso”.

Até o momento, o camisa 7 do Nets faz uma temporada com médias de 29.7 pontos, 7.9 rebotes e 5.9 assistências por jogo. Além disso, ele tem um aproveitamento de 52.3% nos arremessos de quadra e de 38.2% do perímetro.

Como resultado das partidas de alto nível, Durant esteve sempre presente nas listas prévias de MVP, divulgadas pela NBA. Na última relação da liga, liberada no dia 24 de dezembro, ele ocupa a segunda colocação, atrás de Stephen Curry, do Golden State Warriors.

Por fim, James Harden revelou que só há um pensamento para todo o grupo: ganhar o título da NBA. “Esse é o objetivo”, disse o astro, repetindo mais duas vezes. “Eu tenho que continuar empenhado até chegar lá”, finalizou.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram