O Los Angeles Lakers chegou à quarta vitória consecutiva ao derrotar o Atlanta Hawks na última sexta-feira (7), na Crypton.com Arena. Além do triunfo, a noite ficou marcada por mais um feito histórico na carreira de LeBron James, que entrou para o top 10 em roubos de bola da história da NBA. Assim, o astro superou o recorde de Alvin Robertson.

No duelo contra o Hawks, LeBron conseguiu roubar quatro bolas, sendo a última em uma lance que aproveitou o desequilíbrio de Trae Young. Desse modo, o camisa 6 chegou a 2.113 steals, passando a marca do ex-jogador do San Antonio Spurs. Nesta sexta-feira, ainda, a estrela foi um dos principais responsáveis pela vitória, sendo o cestinha da partida com 32 pontos. Além disso, apanhou oito rebotes, distribuiu nove assistências e deu três tocos.

Agora, LeBron figura entre os dez maiores da história da liga em três quesitos: pontos, assistências e roubos de bola. No ranking do recorde mais recente, ele está a 49 roubos de bola de Hakeem Olajuwon, o nono colocado. Completam a lista: Clyde Drexler (8º com 2.207), Scottie Pippen (7º com 2.301), Maurice Cheeks (6º com 2.310), Chris Paul (5º com 2.402), Gary Payton (4º com 2.445), Michael Jordan (3º com 2.514), Jason Kidd (2º com 2.684) e John Stockton (1º com 3.265).

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram