A lesão no abdômen que acompanha Damian Lillard desde sua participação nas Olimpíadas de Tóquio volta a afastá-lo do Portland Trail Blazers. Desta vez, o astro deve se ausentar por uma semana, que lhe custará os próximos três jogos, como anunciou a franquia na quarta-feira (5). Assim, o armador foi desfalque contra Miami Heat e não enfrenta, ainda, o Cleveland Cavaliers e Sacramento Kings, até que passe por uma nova avaliação.

Lillard não jogou na vitória de segunda-feira sobre o Atlanta Hawks, na qual seu reserva, Anfernee Simons, marcou 43 pontos. O camisa 0 também ficou de fora por cinco jogos no início da temporada devido à mesma lesão, o que tem sido um problema frequente a ele na atual campanha.

Desse modo, o técnico do Blazers, Chauncey Billups, afirmou que esse tipo de conduta com a estrela de Portland poderia ser possível e que é necessário encontrar uma forma de atuar sem seu principal jogador. “Vamos nos reunir e conversar sobre algumas possibilidades. Acho que esse será o caminho a seguir, caso se ele não consiga algum tipo de melhora”.

A média de pontos de Lillard é a mais baixa desde a temporada 2014-15, seu terceiro ano na liga. Além disso, ele está registrando os piores aproveitamentos em chutes da carreira, com 40.2% nos arremessos de quadra e 32.4% do perímetro. Como resultado, aos 31 anos, suas médias são de 24 pontos e 7.3 assistências em 29 jogos pelo Blazers.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram