O jovem Luka Samanic foi dispensado nesta segunda-feira (11) pelo San Antonio Spurs, de acordo com anúncio da franquia. O detalhe é que o ala-pivô croata de 21 anos foi a 19ª escolha geral no Draft de 2019.

Pelo Spurs, Samanic disputou apenas 36 partidas e não impressionou o técnico Gregg Popovich. Suas médias nas duas temporadas em San Antonio foram de 3.8 pontos e 2.2 rebotes, em cerca de dez minutos de ação.

Em sua passagem pelo Texas, Samanic ficou mais tempo no Austin Spurs, afiliado da franquia na Liga de Desenvolvimento. Na G-League, o atleta croata angariou médias de 16.2 pontos e 8.3 rebotes, em 39 partidas.

Luka Samanic tinha contrato garantido com o Spurs para a temporada 2021/22. Mesmo dispensado, ele vai receber US$2.95 milhões em salários. Ainda não se sabe se o jogador ainda tentará uma vaga em alguma equipe da NBA ou se retorna para o basquete europeu.

Nos próximos dias, o time de San Antonio deverá dispensar mais um atleta, com o ala-pivô Al-Farouq Aminu sendo o favorito a deixar o Texas.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER