Depois de passar quatro temporadas no Charlotte Hornets, o ala-armador Malik Monk disse que jogar ao lado de LeBron James, Russel Westbrook e Anthony Davis vai “facilitar sua vida” no Los Angeles Lakers.  O jogador de 23 anos chegou à LA por um contrato mínimo de veterano, após ficar livre no mercado.

Monk foi escolhido pelo Lakers afim de compor um elenco recheado de bons arremessadores de três pontos. Pelos números, a franquia jogou bem. Em sua última temporada, ele conseguiu uma média expressiva do perímetro, convertendo 40.1% dos chutes – a melhor da carreira – além de 11.7 pontos, em 42 jogos.

Sobre atuar ao lado de um dos big three da temporada, Monk se mostra ansioso e otimista. “Terei arremessos muito mais fáceis, mais arremessos incontestáveis, muito mais espaços porque LeBron, ‘AD’ e ‘Russ’ vão deixar a quadra mais espaçada para todos nós”. Por outro lado, sua reputação como bom chutador também forçará as defesas a respeitarem mais seu arremesso e, assim, poderá abrir espaço para seus companheiros de equipe.

“Eu apenas tento ser o melhor que posso em cada aspecto do jogo e acho que trago muito para a equipe, assim como todos os grandes daqui. Posso me alimentar e aprender muito com eles. Assim como Westbrook, eu trago emoção para o jogo, além de chutar”, concluiu.

A chegada o ala-armador deve ser uma parceria mutuamente benéfica, onde o Lakers consegue mais um bom arremessador, além de ser dinâmico. Monk cai em uma equipe que pode fazê-lo prosperar, após vários anos em Charlotte.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER