Recém envolvido em uma troca para o Memphis Grizzlies, Marc Gasol deve jogar pelo Basquet Girona, da Espanha, na próxima temporada. A informação foi divulgada pelo site L’Esportiu de Catalunya neste domingo (12). O veterano oficializou sua saída do Los Angeles Lakers logo após a chegada de DeAndre Jordan à Califórnia. Apesar de ser ídolo em Tennessee, o desejo de voltar ao país natal com 36 anos já era uma tendência.

Mesmo com rumores apontando sua ida ao Barcelona, ou até a permanência em Memphis, Gasol é o fundador do Girona e isso deve ser decisivo para seu futuro como atleta. Segundo informou o jornal catalão, o pivô acompanhou uma partida amistosa de sua equipe neste sábado (11) e sua transferência à Espanha pode ser confirmada já nesta segunda-feira (13).

Com os problemas financeiros que o Barcelona encara em 2021, dificilmente uma oferta animadora seria oferecida a Gasol. O clube, inclusive, está negociando cortes salariais com alguns dos atletas que já fazem parte do plantel. Em Girona, por outro lado, sua chegada alavancaria a presença de torcida no ginásio, uma possível obtenção de mais patrocinadores, além da questão técnica que mudaria o patamar da equipe inaugurada em 2014.

Apesar de ter sido revelado pelo Barcelona, foi em Girona que ele chamou a atenção da NBA, em 2008, após ser MVP da temporada espanhola. O time, contudo, era outro. Tendo em vista que este fundado por ele mesmo, nasceu em 2014.

Mesmo tendo sido negociado para uma franquia que se tornou ídolo, a expectativa é que ele retorne ao basquete espanhol. Pelo Grizzlies, Gasol atuou por 11 temporadas, foi três vezes All-Star e ganhou o Jogador de Defesa do Ano em 2013. Em Memphis registrou médias de 15.4 pontos, 7.7 rebotes e 1.5 toco por jogo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER